Leandro Silva
Acho que é questão de conjunto, entrosamento, trabalho de longo prazo e um técnico que entende de futebol e do jogo característico do futebol argentino.
Eles também jogam na Europa, tem quase ninguém do futebol argentino na Seleção. Então não devem nada no entendimento tático e nem na questão física do futebol moderno. Mas o Scaloni ex-jogador, também com outros ex-jogadores como seus auxiliares, colocou os caras pra jogar de forma confortável e de acordo com o que o futebol argentino sempre fez de melhor (quando não estão batendo e arrumando briga), que é tocar bem a bola e ir envolvendo os adversários sem pressa, sem depender de drible o tempo todo pra furar as linhas.
Isso com um meio-campo bem preenchido pra retomar a posse rápido e não expôr demais a defesa, que tirando o Cristian Romero, não tem grandes nomes que passariam segurança num estilo de jogo mais direto. Jogam bem agrupados, seja atacando ou defendendo e vai saindo na boa. Não tem ligação direta. Vendem caro o controle do jogo com bola no pé.
O Brasil não se decide sobre qual é a característica do futebol BR. Quer fazer tudo ao mesmo tempo: marcar pressão ou em bloco baixo, jogo de transição ou individualidade. Quando tem posse, não tem jogador que pensa o jogo, aí não tem criatividade e dinâmica na troca de passes. Enfim, não tem uma identidade e acabamos sempre discutindo jogadores que não conseguem entregar na Seleção o que fazem nos clubes. Onde tem entrosamento, uma ideia clara de jogo, etc, etc. Raphinha na Seleção Espanhola, seria titular absoluto pelo lado esquerdo, como no Barcelona. Mesmo não sendo um craque.
em Bate-Papo da Torcida > Argentina : como pode?
Em resposta ao tópico:
O Brasil domina o futebol sul americano com 7 títulos seguidos de Libertadores
E a Argentina, jogando agora com time misto, tem mais time que a nossa própria seleção titular
Do meio pra frente agora : Leandro Paredes, Nico Paz (Real Madrid quer de volta do Como ), Giovane Simeone ponta do atlético Madrid, Giovani Lo Celso, Lautaro Martinez e Julian Alvarez
No banco : Messi, De Paul, Enzo Fernandez, Mcallister, Almada
Nosso principal jogador está voltando de lesão e joga no Santos, sem mercado na Europa mais
Os demais jogam em boas ligas europeias, mas não são protagonistas (exceto Marquinhos e Gabriel e Vini Jr)
Até o Raphinha acho que oscila demais no Barcelona