x

Post de Aurimar no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O meu sinal de alerta já está ligado a mais ou menos uns 10 anos. Já perceberam que não adianta trocar o treinador que continua a mesma m#rd@. O Timão não inspira confiança, não consegue virar um jogo dentro de casa com 45 mil torcedores, não tem objetividade, não chuta no gol, não acredita nas jogadas. Não tem raça, não tem vontade de ganhar. É sempre o mesmo, do meio de campo para trás, vai fazer gol como? Se não ganharmos no sábado contra o Grêmio e o Vasco e o Santo ganharem vamos ficar toda a Copa no Z4. Está bom para a nutellada, que acham que temos que manter o cavadinha, o Garro e renovar com o Memphis (COMO É QUE PODE ESTAMOS NO MEIO DO ANO E O CARA FEZ UM GOL E DEU UM PASSE, ESCOLHE O JOGO QUE VAI JOGAR, ONTEM ENTROU E JOGOU COM DISPLICÊNCIA, SÓ PARA JUSTIFICAR SUA CONVOCAÇÃO, MAS ELE AMA O CORINTHIANS ENTÃO TUDO BEM). Os ídolos e craque que recebem muito e não entregam NADA.

em Bate-Papo da Torcida > Entre erros e falta de reação: a derrota que liga o alerta no...

Em resposta ao tópico:

entre erros e falta de reação: a derrota que liga o alerta no Corinthians!

📷 Wanderson Oliveira/Meu Timão

Primeira derrota do Corinthians na Libertadores. Um jogo em que praticamente ninguém se salva. Uma partida em que o resultado não importava tanto, porém teve uma cara de jogo “eliminatório”, o que mostra que nem tudo está perfeito e que esse time ainda precisa de muitas mudanças. Era um jogo que poderia ter sido tranquilo e terminado com um final feliz. Dentro de casa, em uma Libertadores, contra um adversário nem tão forte assim, não era para o Corinthians perder dessa forma.

O Corinthians tem um ponto bastante negativo, que vem desde a época do Dorival: a dificuldade contra equipes mais fechadas, que se defendem em bloco baixo e entregam a posse de bola ao adversário. Nessas situações, o time encontra enorme dificuldade para construir jogadas e criar oportunidades de gol. E foi exatamente isso que aconteceu nesse primeiro tempo. O Corinthians teve a bola, mas pouco conseguiu produzir. E, em um vacilo coletivo, com uma saída mal feita do Hugo Souza e um erro do Garro com o braço aberto, deu um pênalti praticamente gratuito para o Platense abrir o placar.

No segundo tempo, mesmo com as mudanças, não houve melhora, e o Corinthians voltou da mesma forma que terminou a primeira etapa: bem abaixo. Não gostei das alterações feitas pelo Diniz. O Memphis já era certo que não voltaria para o segundo tempo, mas senti falta de mudanças em jogadores que também estavam muito abaixo, como Garro e Yuri Alberto. Mesmo com todas as alterações, o time não conseguiu mudar o cenário da partida. E, em mais um erro individual, dessa vez em uma saída errada do Hugo Souza, o Platense marcou o segundo gol. Um lance que abalou completamente o Corinthians mentalmente. No finalzinho, muitas bolas alçadas na área para o Pedro Raul, mas nenhum lance que realmente levou perigo ao goleiro do time argentino.

Na era Diniz, analisando de forma geral, a maioria dos gols sofridos pelo Corinthians não surgiram através de grandes construções dos adversários, o que até gera um ponto positivo para o sistema defensivo da equipe. O problema é que muitos desses gols nasceram de erros individuais ou coletivos. O lance do pênalti e o segundo gol do Platense resumem bem isso.

O Diniz vai ter bastante trabalho para mudar muita coisa nesse time do Corinthians. A primeira questão é fazer o time ser mais efetivo contra adversários mais fechados. A segunda é a mentalidade. Em vários momentos, o Corinthians parece um time que se desorganiza emocionalmente muito fácil quando as coisas começam a dar errado. Para voltar a disputar títulos de verdade, principalmente dentro de casa, a postura precisa mudar.

Hugo Souza foi literalmente chutado do Flamengo, chegou ao Corinthians desacreditado e assumiu uma posição que um dia foi do Cássio. Recebeu apoio e confiança da torcida, correspondeu bem em campo e foi muito importante em vários momentos. Mas, depois das convocações para a Seleção e das especulações da Europa, seu rendimento caiu bastante. E essa temporada é um reflexo disso. Até aqui, é uma temporada bem abaixo do Hugo que o torcedor acostumou a ver. Espero que ele retome sua boa fase e volte a focar totalmente no Corinthians. Nós, torcedores, cobramos quando merece, porém o apoio nunca faltará.

Responder ao post do Aurimar

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ruan

Ruan 2 posts

@ruan-pablo4 em 28/05/2026 às 14:52

Concordo em partes com você, mas mediante da situação financeira do clube vai contratar quais jogadores pra colocar nesses que você criticou?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 52 segundos por GUSTAVO

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Detetive da fiel

    Atenção 🚨🚨🚨 atleta do rival Palmeiras entra em campo agora

    Última resposta há 1 minuto por JOSE MARCIO FURLANI PINHEIRO

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 1 minuto por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 3 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Castro

    OFF: já chegamos os 1000 jogos de Copa do Mundo. Qual a sua memoria de copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Felipe Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Soares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 4 minutos por Josias Comin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 4 minutos por Juliano Mendes Pereira

    7respostas

    acessar o tópico