Biodados Miguelito
Pato é um jogador de velocidade que atua pelo meio. Para um jogador estar em condições de lançar a última bola pra ele, precisa vir de trás: Edenilson ou Fábio Santos entrando em diagonal, avanço de Paulinho, Guerrero ou Sheik dominando e virando rápido, ou a bola chegar ao meia do lado oposto que vai estar de frente para o gol... Isso precisa ser treinado! Por enquanto ele está entrando num time não preparado pra usá-lo bem, mas isso vai melhorar logo!
em Análise dos jogos > Pato
Em resposta ao tópico:
Acredito que o Pato pode se tornar um grande ídolo do Timão...
Mas não vem jogando com frequência, o Tite ande deixando o garoto no banco, até fez uns gols nas poucas oportunidades que teve, um deles por sinal foi um golaço contra a Ponte Preta. Mas o Tite não utilizou o Pato como todos (Mídia, dirigentes, torcida e o próprio Pato) imaginavam. Chove críticas contra o treinador. Ainda mais em um momento em que o ataque do Timão não vive um bom momento.
Pois bem, chegou a hora vez do Pato. E quem pode começar a pagar o pato é o time do Goias. Hoje a noite ele tem novamente a oportunidade de demonstrar boa movimentação, criar jogadas de perigo, tentar finalizações, mas principalmente mostrar disposição, primeiro dentro do jogo dando o máximo de si e em segundo a disposição de jogar para o time. Saber que o CORINTHIANS, é maior do que qualquer individualidade. Assim acredito que o Tite, a diretoria e o departamento médico do Timão, estão agindo de maneira muito correta com o Pato. Deixar ele no banco tem seu lado positivo, demonstra ao próprio Pato que no CORINTHIANS ele tem que trabalhar e muito. Seria muito comodo para ele, voltar para o Brasil, jogar no campeão mundial e receber e vaga de titular. Dizem que quando as coisas vem de maneira fácil na nossa vida, tendemos a não valorizar da mesma forma como valorizamos quando lutamos para conquistar algo. É bom que ele lute, corra, treine, para conquistar sua vaga, assim quando conseguir vai valorizar o nosso manto, fazer gols, conquistar títulos, virar ídolo, voltar a seleção... Se o Pato viesse e fosse jogar só por causa do nome, correríamos a grande chance de ele virar um 'chinelinho' acomodado...
Desejo toda sorte do mundo para o Pato, que ele faça a nação feliz.
