x

Post de Testomaster no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ninguém se salva neste recinto de podridão.

em Bate-Papo da Torcida > Essa aqui quer ser a próxima presidente do Corinthians!

Em resposta ao tópico:

É essa Conselheira que quer ser presidente do Corinthians! Kkkkkkkkkk Mas não tem um com ficha limpa! Kkkkkkkk E ela trabalhou com Celso Pitta e Paulo Maluf, 2 caras que assaltaram São Paulo e fizeram todo tipo de desvios e abusos aos cofres públicos. E em recente podcast ainda elogiou o Paulo Maluf, mesmo após todos esses absurdos. Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és...

Sobre a condenação dela abaixo!

Em 28 de janeiro de 2010, a Justiça de São Paulo condenou Miriam Athie por improbidade administrativa, ao lado de seu chefe de gabinete, Milton Sérgio Júnior, e do advogado Jorge Kengo Fukuda.

O grupo participou de um esquema que permitiu à Transportes Urbanos Cidade Tiradentes Ltda. (TUCT) — empresa em situação falimentar — retomar operações e disputar licitação no sistema municipal de transportes, mesmo devendo cerca de R$ 11,5 milhões à SPTrans.

A investigação revelou que Athie:

Organizou reuniões em seu próprio escritório com o proprietário da empresa, Samy Gelman Jaroviski (posteriormente condenado na esfera criminal por estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha);
apresentou-o à diretoria da SPTrans como empresário confiável;
Interferiu politicamente para que fosse aceita como garantia um imóvel rural em São Bernardo do Campo sem registro e artificialmente superavaliado em R$ 37 milhões, comprado poucos meses antes por R$ 2 milhões.
Em troca, segundo depoimentos e documentos constantes dos autos, Athié recebeu R$ 40 mil em propina — valor que, corrigido, corresponde hoje a aproximadamente R$ 500 mil.

Parte do montante foi entregue dentro do gabinete da vereadora.

O juiz Valter Alexandre Mena, da 3ª Vara da Fazenda Pública, foi categórico:

“A vereadora prevaleceu-se de sua posição política para interferir no levantamento da intervenção e possibilitar a participação da empresa na licitação, recebendo vantagem indevida.”

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fichas do Paulo Maluf e Celso Pitta abaixo

O ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro pelo stf.

Lavagem de Dinheiro (stf): condenado por unanimidade em 2017 a 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão e pagamento de multa. Ele cumpriu pena em regime domiciliar e humanitário devido à idade avançada até a extinção da pena em 2023.

Falsidade Ideológica (stf): condenado a 2 anos e 9 meses de prisão em regime domiciliar na Ação Penal 863.

Justiça Francesa: condenado em Paris, juntamente com sua esposa e filho, a 3 anos de prisão e multas por lavagem de dinheiro e desvio de verba.Condenações Internacionais: Enfrentou bloqueios e sentenças na Justiça de Jersey (Ilha do Canal) para repatriação de dezenas de milhões de dólares desviados.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, enfrentou diversos processos e condenações judiciais, sendo as principais ligadas ao 'escândalo dos precatórios' na década de 90. Ele foi condenado criminalmente a 4 anos e 4 meses de prisão por desvio de verba e formação de quadrilha, além de sofrer sanções cíveis para ressarcimento aos cofres públicos.

Escândalo dos Precatórios: Pitta foi condenado pelo Tribunal Regional Federal e Superior Tribunal de Justiça (STJ) a devolver cerca de R$ 30 milhões aos cofres públicos. Ele também recebeu pena de 4 anos e 4 meses de prisão (em regime semiaberto) por fraudes e inserção de declarações falsas na emissão de títulos públicos (US$ 600 milhões).

Improbidade Administrativa: Em outros processos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi condenado à suspensão de direitos políticos e à devolução de valores por irregularidades que envolviam gastos de publicidade institucional em período eleitoral.

Responder ao post do Testomaster

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 27 segundos por Reinaldo T M

    181votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 29 segundos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Última resposta há 43 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 3 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 6 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Ataca os espaços

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Costa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico