x

Post de ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estaremos festejando 32 anos de Yuri com a camisa do Timão
Anota aí

em Bate-Papo da Torcida > Yuri Alberto: uma possível saída do Corinthians pode ser bem mais...

Em resposta ao tópico:

Yuri Alberto: uma possível saída do Corinthians pode ser bem mais complicada do que parece!

Sobre a situação do Yuri Alberto, acho que todo mundo já esperava algo assim. Toda janela é a mesma história. Mas agora ele deixou claro que parece ser algo mais sério. No meu ponto de vista, a fala foi desnecessária e mal colocada. A pausa para a Copa nem aconteceu ainda, a janela nem abriu e o Corinthians ainda tem jogos importantes pela frente. Soltar uma declaração dessas agora pega mal com a torcida e até com o elenco.

Se a intenção dele é sair, tudo bem, desde que o Corinthians não seja prejudicado. Mas dava para escolher um momento e uma forma melhores de falar isso. Depois da repercussão, o Yuri até tentou se explicar em nota através da assessoria, dizendo que segue comprometido com o Corinthians e que falou mais sobre objetivos futuros de carreira. Mas sinceramente, o estrago já foi feito.

Ao mesmo tempo, olhando toda a situação atual envolvendo Corinthians, Zenit e empresário, a saída do Yuri também parece muito mais complicada do que muita gente imagina. Hoje os direitos econômicos estão divididos em 50% para o Corinthians e 50% para o Zenit, além da participação do empresário na parte corinthiana. Segundo informações recentes, o Corinthians pretende receber algo próximo de 20 milhões de euros pela sua parte, o que faria uma negociação pelos 100% do Yuri chegar perto dos 40 milhões de euros.

E mesmo com o Yuri sendo um grande jogador, um dos melhores da posição no Brasil e ainda jovem, é difícil imaginar algum clube europeu pagando tudo isso hoje. “Ah, mas o Corinthians pode negociar apenas a sua parte”. Pode acontecer? Pode. Mas clubes europeus normalmente preferem comprar o controle total ou pelo menos a maior parte dos direitos econômicos do jogador.

Por isso, imaginando um cenário mais realista de mercado, talvez uma negociação total pudesse girar em torno de algo próximo dos 20 a 25 milhões de euros. Nesse caso, o Corinthians receberia algo perto de 10 a 12 milhões pela sua parte. Mas ainda existe o Zenit nessa história, e ninguém sabe se eles aceitariam receber um valor parecido pelos outros 50%.

Então, posso até estar errado e a saída do Yuri acabar sendo mais fácil do que parece. Mas olhando todo o cenário atual, ainda vejo como uma situação bem complicada de acontecer.

📷 Foto: Eduardo CARMIM / AGÊNCIA O DIA / ESTADÃO CONTEÚDO

Responder ao post do ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 46 segundos por ROSANA RSN

    17votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 5 minutos por Cicero Diego Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Harry Kane x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por Serjão da Fiel

    182votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 6 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 6 horas por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico