x

Post de Luis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, o Yuri é o centroavante que melhor ataca espaços no Brasil hoje, isso faz com que ele receba uma enxurrada de oportunidades de gol que não veríamos com outro centroavante, o problema é que ele desperdiça bastante essas oportunidades, pode observar, todo jogo o Yuri perde pelo menos uma chance de gol claríssima. As vezes parece falta de confiança, mas se ele conseguir engatar uma boa sequência marcando, ela volta. Ano passado, em uma temporada considerada 'abaixo', ele entregou 20 gols, e decidiu duas finais de campeonato.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians depende dos gols de Yuri Alberto?

Em resposta ao tópico:

Após nove jogos, Yuri Alberto volta a marcar com a camisa do Corinthians. Ele tinha igualado a sua segunda maior seca de gols pelo time, sendo menor apenas que a sequência em branco de dez jogos em 2023 . Mas o Corinthians joga bem mesmo assim, conseguindo ganhar partidas. Então podemos dizer que o Corinthians não depende mais dos gols do Yuri Alberto? O atacante agrega ao time mesmo sem marcar?

Algo perceptível que infuencia na diminuição desses números é a alteração no estilo de jogo com a troca de treinadores. Com Ramón e Dorival, Yuri era o atacante que atacava os espaços entre os zagueiros, com o facão como principal característica. Com Diniz é diferente: Yuri joga para o time como um pivô . Mesmo jogando nessa função para o time, Yuri participa diretamente de apenas três gols desde a chegada do novo treinador. Antes do atual técnico, foram cinco participações .

Outro ponto que também mudou foi a média de finalizações do atacante. Em 2025, Yuri finalizou em média 2,2 vezes por jogo. No período com Diniz, esse número caiu para 1,9 . Se compararmos a 2024, a discrepância aumenta, onde eram 2,9 chutes por jogo. Como Yuri joga de pivô, isso acaba gerando menos chances de finalizar, pois está de costas para o gol.

Uma coisa parece clara: o Corinthians não está sentindo falta da ausência desses gols. Mas dizer que eles não fazem diferença é exagero . Yuri não joga mal, mas tem capacidade de fazer mais, pois já mostrou mais anteriormente. Enquanto o time vence, isso passa despercebido. Irá realmente ser percebido quando a temporada entrar em reta decisiva, onde cada gol importa.

Deixem aqui embaixo o que acharam do jogo, se concordam, discordam ou desejam acrescentar algo à minha análise. No meu perfil está o link do meu Twitter/X; lá eu falo além das análises, sempre do nosso Coringão. Passem lá para a gente bater um papo! Muito obrigado pela sua paciência, até a próxima partida e Vai Corinthians!

Responder ao post do Luis

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 73 posts

@gabriel-brasil em 15/05/2026 às 10:21

Ontem o Yuri teve três chances oriunda de ataque de espaço, fez uma. É literalmente isso que vocé disse, se ele tiver inspirado consegue converter melhor os passes que ele recebe.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 0 segundos por sergio trovo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 22 segundos por Lucas de Souza Portella

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 2 minutos por sergio trovo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por sergio trovo

    156votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 5 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 6 minutos por Gabriel Anjos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 12 minutos por Thiago Augusto

    12respostas

    acessar o tópico