Luis Eduardo
Cara, o Yuri é o centroavante que melhor ataca espaços no Brasil hoje, isso faz com que ele receba uma enxurrada de oportunidades de gol que não veríamos com outro centroavante, o problema é que ele desperdiça bastante essas oportunidades, pode observar, todo jogo o Yuri perde pelo menos uma chance de gol claríssima. As vezes parece falta de confiança, mas se ele conseguir engatar uma boa sequência marcando, ela volta. Ano passado, em uma temporada considerada 'abaixo', ele entregou 20 gols, e decidiu duas finais de campeonato.
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians depende dos gols de Yuri Alberto?
Em resposta ao tópico:
Após nove jogos, Yuri Alberto volta a marcar com a camisa do Corinthians. Ele tinha igualado a sua segunda maior seca de gols pelo time, sendo menor apenas que a sequência em branco de dez jogos em 2023 . Mas o Corinthians joga bem mesmo assim, conseguindo ganhar partidas. Então podemos dizer que o Corinthians não depende mais dos gols do Yuri Alberto? O atacante agrega ao time mesmo sem marcar?
Algo perceptível que infuencia na diminuição desses números é a alteração no estilo de jogo com a troca de treinadores. Com Ramón e Dorival, Yuri era o atacante que atacava os espaços entre os zagueiros, com o facão como principal característica. Com Diniz é diferente: Yuri joga para o time como um pivô . Mesmo jogando nessa função para o time, Yuri participa diretamente de apenas três gols desde a chegada do novo treinador. Antes do atual técnico, foram cinco participações .
Outro ponto que também mudou foi a média de finalizações do atacante. Em 2025, Yuri finalizou em média 2,2 vezes por jogo. No período com Diniz, esse número caiu para 1,9 . Se compararmos a 2024, a discrepância aumenta, onde eram 2,9 chutes por jogo. Como Yuri joga de pivô, isso acaba gerando menos chances de finalizar, pois está de costas para o gol.
Uma coisa parece clara: o Corinthians não está sentindo falta da ausência desses gols. Mas dizer que eles não fazem diferença é exagero . Yuri não joga mal, mas tem capacidade de fazer mais, pois já mostrou mais anteriormente. Enquanto o time vence, isso passa despercebido. Irá realmente ser percebido quando a temporada entrar em reta decisiva, onde cada gol importa.
Deixem aqui embaixo o que acharam do jogo, se concordam, discordam ou desejam acrescentar algo à minha análise. No meu perfil está o link do meu Twitter/X; lá eu falo além das análises, sempre do nosso Coringão. Passem lá para a gente bater um papo! Muito obrigado pela sua paciência, até a próxima partida e Vai Corinthians!
