x

Post de Edwin no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei se existe isso, mas hoje foi uma vitória com sabor de derrota.

No sentido que todos os jogos somos derrotados pela CBF.

Não tem um jogo que o juiz apita direito. Todos eles entram em campo com intenção de prejudicar o Corinthians. E nem disfarçam mais.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 3x2 São Paulo: boa vitória!

Em resposta ao tópico:

📸 Wanderson Oliveira / Meu Timão

O Corinthians recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com vitória de 3 a 2, com gols de Raniele, Matheuzinho e Breno Bidon. Apesar do resultado, o Timão segue na zona de rebaixamento do Brasileirão por conta do saldo de gols. A equipe passou a maior parte do tempo na 16ª colocação, mas o gol contra de Matheuzinho fez com que a equipe permanecesse na 17ª posição, com 18 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade do Corinthians, que se impôs desde os primeiros minutos diante do São Paulo. Pressionando no campo de ataque e criando boas chances, o Timão abriu o placar aos 14 minutos com Raniele. Após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, Raniele apareceu na área para marcar de cabeça. O Corinthians, embalado pelo apoio da torcida alvinegra chegou a ter outras oportunidades para ampliar, mas acabou diminuindo o ritmo na reta final da etapa inicial. O São Paulo aproveitou para crescer no jogo, passou a pressionar mais no ataque e aproveitou uma falha defensiva da equipe alvinegra para empatar o clássico, com gol de Luciano. A comemoração do gol gerou confusão entre os jogadores, resultando em quatro cartões amarelos e também uma checagem no VAR para uma possível expulsão de Bobadilla por gesto obsceno. Após a checagem, o árbitro da partida optou por não expulsar o jogador.

Os 45 minutos finais foi de total domínio do Corinthians. Logo aos 6 minutos, Matheuzinho ampliou a vantagem alvinegra. O lateral recebeu pela direita, deixou Ferreira no chão dentro da área e finalizou firme no canto direito de Rafael para marcar um belíssimo gol. Minutos depois, Breno Bidon fez o terceiro do Timão. Rodrigo Garro recebeu passe de Matheus Bidu, avançou e encontrou Bidon livre na área. O Filho do Terrão recebeu, dominou e bateu no canto, sem chances de defesa para Rafael. Já na reta final da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Cauly, Matheuzinho acabou desviando contra o próprio gol e diminuiu para o São Paulo. O gol acabou despertando a equipe adversária, que começou a pressionar mais o campo de ataque em busca do empate, mas a equipe de Fernando Diniz conseguiu evitar maiores perigos e segurou o resultado.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Barra em parida válida da Copa do Brasil. A bola rola na Neo Química Arena, a partir das 19h30.

Até lá!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Edwin

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Meio campo e Laterais

    Criado há 19 segundos por Leonardo Sarmento

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 42 segundos por Marcello Figueiredo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Corinthians marrento!

    Criado há 2 minutos por antonio carlos Batista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 4 minutos por Azazel Zel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 6 minutos por Mathiers

    111votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Conselheiro 2

    Messi já superou a história do futebol

    Criado há 19 minutos por Flavio Conselheiro 2

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Não existe nada mais irritante que essa PAUSA PARA HIDRATAÇÃO

    Última resposta há 6 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico