Edwin Duval
Não sei se existe isso, mas hoje foi uma vitória com sabor de derrota.
No sentido que todos os jogos somos derrotados pela CBF.
Não tem um jogo que o juiz apita direito. Todos eles entram em campo com intenção de prejudicar o Corinthians. E nem disfarçam mais.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 3x2 São Paulo: boa vitória!
Em resposta ao tópico:
O Corinthians recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com vitória de 3 a 2, com gols de Raniele, Matheuzinho e Breno Bidon. Apesar do resultado, o Timão segue na zona de rebaixamento do Brasileirão por conta do saldo de gols. A equipe passou a maior parte do tempo na 16ª colocação, mas o gol contra de Matheuzinho fez com que a equipe permanecesse na 17ª posição, com 18 pontos conquistados.
O primeiro tempo foi marcado pela intensidade do Corinthians, que se impôs desde os primeiros minutos diante do São Paulo. Pressionando no campo de ataque e criando boas chances, o Timão abriu o placar aos 14 minutos com Raniele. Após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, Raniele apareceu na área para marcar de cabeça. O Corinthians, embalado pelo apoio da torcida alvinegra chegou a ter outras oportunidades para ampliar, mas acabou diminuindo o ritmo na reta final da etapa inicial. O São Paulo aproveitou para crescer no jogo, passou a pressionar mais no ataque e aproveitou uma falha defensiva da equipe alvinegra para empatar o clássico, com gol de Luciano. A comemoração do gol gerou confusão entre os jogadores, resultando em quatro cartões amarelos e também uma checagem no VAR para uma possível expulsão de Bobadilla por gesto obsceno. Após a checagem, o árbitro da partida optou por não expulsar o jogador.
Os 45 minutos finais foi de total domínio do Corinthians. Logo aos 6 minutos, Matheuzinho ampliou a vantagem alvinegra. O lateral recebeu pela direita, deixou Ferreira no chão dentro da área e finalizou firme no canto direito de Rafael para marcar um belíssimo gol. Minutos depois, Breno Bidon fez o terceiro do Timão. Rodrigo Garro recebeu passe de Matheus Bidu, avançou e encontrou Bidon livre na área. O Filho do Terrão recebeu, dominou e bateu no canto, sem chances de defesa para Rafael. Já na reta final da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Cauly, Matheuzinho acabou desviando contra o próprio gol e diminuiu para o São Paulo. O gol acabou despertando a equipe adversária, que começou a pressionar mais o campo de ataque em busca do empate, mas a equipe de Fernando Diniz conseguiu evitar maiores perigos e segurou o resultado.
Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Barra em parida válida da Copa do Brasil. A bola rola na Neo Química Arena, a partir das 19h30.
Até lá!
Vai Corinthians!










