Roger Timão
Provavelmente seu pai pensava a mesma coisa da sua geração, assim como você pensa assim da geração atual. A verdade é que isso é apego, temos coisas que são melhores e outra piores, faz parte do jogo.
Música piorou, mobilidade urbana melhorou, roupas pioraram, comunicação melhorou, etc? Lembrando que a analise do que eu achei que melhorou ou piorou é com base na minha experiência de vida e bagagem cultural, pois cada um tem a sua cosmo visão.
em Bate-Papo da Torcida > Off saudades de antigamente!
Em citação ao post:
Parabéns pela visão e por se sentir incomodado e não se achar parte do gado, achando que tudo tá lindo hoje em dia..
Não se trata daquela coisa.. 'no meu tempo'.. Era melhor...
Na verdade, a sociedade como um todo, corroeu e se perdeu ao longo do tempo na sua essência e nos seus valores e a tendencia é só piorar, em todos os sentidos, em todos os seguimentos..
Saudade de quando você fazia amigos e não, seguidores..
De quando você brincava na rua até tarde da noite e a única preocupação, era com a bronca da sua mãe..
O mundo 'involuiu'
É utopia achar que isso ou aquilo, vai melhorar... Não estou falando de tecnologia..
Temos que viver em 'bolhas'.. E sempre com medo de tudo e de todos..
Um dia, todos se vangloriaram pela tal da globalização.. Hoje, os países estão cada vez mais, se fechando e interessados nos seus próprios problemas.
Sabe aquela frase.. 'quem viu, viu..' 'Quem viveu, viveu...'
Nunca mais, teremos um Beatles, ELvis, Nunca mais teremos um Pelé, Maradona... Os grandes gênios da humanidade, pensadores, Einstein, Aristóteles, Platão, Da Vinci. Mohamed Ali; Sena... As descobertas da medicina, Os filmes, os ídolos. Os grandes líderes políticos de verdade, que fizeram história.. As invenções sem IA, enfim e, principalmente, os valores e princípios...
O futebol, é apenas o reflexo disso tudo..
Lembro de quando eu comprava tecido de cetim e fazia minha própria bandeira e levava no Pacaembu.. A resenha no dia seguinte, era só sobre futebol.
Do velho e bom pernil na praça..
As grandes entradas em campo.. Cada um saindo do seu túnel. Sem mãozinha dada com o adversário como é hoje..
Os CRAQUES, de verdade..
O ser humano, está sem rumo. Tá triste demais..
&t=7013s