Gui M
No auge o Jô foi muito melhor Jô jogou na Europa e bem, campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro sendo um dos principais jogadores. Jô da idade do Yuri voava, inclusive o Jô de 2017 com 30 anos é melhor que o Yuri com 25anos.
A questão que cagou nos números do Jô foi a última passagem de 2020 a 2022. Estava fora de forma e fez poucos gols e muitos jogos, e o time era horrível Luan, Vital, J. Cafú, Leo Natel, Otero, Davó, Cantillo, Sornoza e companhia armado p ele. O pivô que o Jô fazia era muito bom, várias bolas que o Cássio dava chutão e estava só o Jô no ataque, e ele conseguia segurar até o o time passar p o ataque e passar p alguém fazendo o facão. Jô foi artilheiro em 2017 fazendo gol recebendo 1 bola por jogo.
em Bate-Papo da Torcida > Jô vs Yuri Alberto
Em citação ao post:
Os números mostram o Yuri com menos jogos e mais gols.
Mesmo assim, a impressão é de que o Jô era mais goleador.
Isso acontece pelo estilo de jogo. O Yuri se movimenta muito, acaba criando muitas oportunidades e algumas difíceis por estar com o corpo em movimento. O Jô se posicionava melhor, não tinha tantas oportunidades, mas sempre que tinha, estava bem posicionado para o arremate.
Me lembra um pouco Vagner Love e Boselli. Com Vagner em campo, todos reclamavam dos gols perdidos, e afirmavam que Boselli era mais letal. Porém com o argentino em campo, as chances simplesmente não aconteciam.