x

Post de ROGERIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Negativaram esse tópico aqueles que ainda são ingênuos (ou coisa pior) o bastante pra dizer 'o Corinthians não tem dono, ele é do povo'. Pra eles eu só digo o seguinte: Tem donos sim, e não somos nós. São eles Andrés, Tuma, Stabile, Miguel Marques, vitalícios, chapinhas, turma do Augusto, senadinho e todos que sugam o clube, fazem contratos lesivos e se protegem. Não dão a mínima para o torcedor e se aproveitam de pessoas como vocês que acreditam no papinho utópico de democracia e poder para a fiel. Veja a dívida enorme em que eles enfiaram o nosso time, veja os escândalos de crime e corrupção, veja como eles sabotam a reforma do estatuto e o voto do fiel torcedor, veja como eles enganam as organizadas prometendo 'coelho na cartola', e por aí vai... Então o SCCP está muito, muito, muito longe de ser do 'povo'. É sim propriedade da elite suja que está lá no Parque São Jorge.

em Bate-Papo da Torcida > Impressões sobre a SAFiel 2.0

Em resposta ao tópico:

Fala, galera.

Nesta terça-feira, a SAFiel apresentou a versão 2.0 do projeto, que traz algumas melhorias com relação à proposta inicial lançada em 2025.

Dentre as principais mudanças apresentadas, a que mais me chamou a atenção foi o novo modelo para eleger o comitê de governança, um dos pontos mais debatidos e criticados na primeira versão.

Segundo a matéria publicada pelo Meu Timão o novo modelo para eleger o comitê será distribuído em cinco grupos diferentes (DT1 a DT5), de acordo com a quantidade de ações de cada acionista, sendo eles:

DT1: acionistas com 1 a 10 ações
DT2: acionistas com de 11 a 100
DT3: acionistas com 101 a 1.000 ações
DT4: acionistas 1.001 a 10.000 ações e
DT5: acionistas com mais de 10.001 ações.

( https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/530549/arena-para-70-mil-pessoas-fim-das-dividas-e-mais-confira-os-detalhes-do-lancamento-da-safiel-20 Arena para 70 mil pessoas, fim das dívidas e mais: confira os detalhes do lançamento da SAFiel 2.0 O grupo SAFiel, que defende a transformação do Corinthians em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), apresentou na manhã desta terça-feira a segunda fase de seu... meutimao.com.br meutimao.com.br )

Cada grupo teria uma lista própria de candidatos qualificados, e os acionistas votariam apenas dentro do seu respectivo grupo, elegendo um membro. Sendo assim, o comitê de governança contaria com cinco membros no total, cada um representando seu grupo de acionistas.

Em outras palavras, o novo modelo evita que haja um desequilíbrio entre quem tem mais ou menos ações, permitindo que cada grupo seja representado por uma pessoa escolhida por eles, sendo que essa pessoa terá o mesmo poder de influência dos outros representantes escolhidos pelos outros grupos.

Diante do cenário político enfrentado pelo clube, acredito que a SAFiel ainda se mostra a opção mais equilibrada e viável apresentada até o momento. Além disso, a evolução constante do projeto vinda de debates com pessoas envolvidas com o Corinthians, sejam eles conselheiros, torcedores organizados e outros coletivos, mostra o profissionalismo e compromisso dos idealizadores com o clube, buscando uma solução que atenda a todos da melhor maneira possível.

Sabemos que dificilmente o projeto será aderido pelo Parque São Jorge, mas, como torcedores, cabe a nós continuar pressionando e cobrando a diretoria da maneira que pudermos.

E aí? Gostaram da nova versão?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do ROGERIO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wanderson

Wanderson 46 posts

@preto7lhp em 10/04/2026 às 17:43

Kkk... Stabile está pagando as dívidas, você deve se mais um imbecil da corja dos canalhas que roubaram o Corinthians e não querem perder a mamata criando SAFIEL e essa sic toda, pra ganhar dinheiro em cima de torcedores como nós, que vamos aos estádios, pagamos caro no ingresso e comparamos camisa oficial a preço exorbitantes e nunca desistimos do CORINTHIANS ou tentamos vender o clube como você! KKKK

Você não passa

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Última resposta há 12 segundos por Luke Skywalker

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 15 segundos por Leandro C. Guaiato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 23 segundos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 59 segundos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 2 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Kevin H. Akaboci

    89votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 3 minutos por Jordan Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico