x

Post de Emmanuel Conde no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pois é, basta ver a possível escalação de hoje! Breno Bidon e Garro juntos, desisto do Dorival

em Bate-Papo da Torcida > Dorival e suas complicadas escolhas

Em resposta ao tópico:

É muito difícil entender as decisões de Dorival. Tem muita coisa simples que ele faz questão de complicar.

Exemplo 1: André

Ele “descobre” o jogador que começa o ano voando, jogando como um excelente segundo volante, que compõe bem a marcação no meio de campo e chega na área para finalizar as jogadas.

O que Dorival faz? Tira André da função, escalando o jogador, nas últimas duas partidas, quase como um ponta esquerda.

Resultado: o jogador cai de produção, justamente após uma negociação frustrada. Não poderia deixar o jogador na posição de origem até consolidar?

Exemplo 2: Kayke

Na minha opinião, aproveitou bem as oportunidades que teve. Demonstra potencial para melhorar o lado esquerdo, compondo as jogadas de ataque com Bidu (que caiu de produção também por estar jogando isolado na esquerda) e se aproximando dos atacantes.

O que Dorival faz? Deixa o jogador como última opção depois de todo mundo, mesmo depois de, repetidas vezes, pedir reforços para jogar nas pontas.

Resultado? O time fica “penso”, Bidu joga no ataque sozinho e perdemos a chance de valorizar uma prata da casa.

Exemplo 3: Carrillo

Basta ver os jogos da época do Ramón Díaz para entender como ele funciona melhor: uma espécie de meia direita, que melhora o jogo para Mateusinho e consegue fazer a bola chegar do meio ao ataque.

O que Dorival faz? Coloca o jogador para fazer a saída entre os zagueiros, deixando Ranielle no meio.

Resultado: Carrijo joga mal e Ranielle pior ainda.

Teria mais uns cinco ou seis exemplos de decisões (posição de Bidon, opções do banco de reservas, o recente posicionamento de Gui Negão) que são completamente incoerentes. Parece autossabotagem.

Responder ao post do Emmanuel Conde

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jordan Marques

    Arbitragem da copa

    Criado há 7 minutos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Vinicius Júnior ou Pelé?

    Última resposta há 28 segundos por JaoPdrn

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Ir no Estádio foi a maior besteira que eu fiz

    Criado há 4 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    É o vini pohraaaaaa

    Criado há 1 minuto por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Ganso

    Esse Bruno Guimarães é grosso demais

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Jogo bom né...

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Jogo do Marrocos

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson Monteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    RIP Futebol

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 6 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Este juiz do Brasil X Escócia (Off)

    Última resposta há 7 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico