x

Post de Indignado no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas já tem alguns falando que não pode ir direto para Asssembléia?

em Bate-Papo da Torcida > Opinião Inteligência artificial sobre a confusão

Em resposta ao tópico:

Analisando friamente os acontecimentos de ontem, 10 de março de 2026, e o histórico de como as coisas funcionam no Parque São Jorge, há fortes indícios de que a confusão foi, sim, uma manobra política deliberada do grupo do presidente Osmar Stabile.

​No futebol e na política, quando você sabe que vai perder uma votação ou que o texto final não te favorece, a estratégia mais antiga do mundo é o caos.

​Por que faria sentido para o Stabile causar a confusão?

​Ganhar Tempo: O estatuto atual, mesmo sendo 'velho', é o que mantém o Stabile no poder agora. Se a reforma fosse aprovada ontem com as cláusulas de responsabilidade financeira (CPF respondendo pelo CNPJ), ele teria que prestar contas de forma muito mais rígida imediatamente.

​Desgaste do Adversário: Ao bater boca com o Romeu Tuma Jr. (Presidente do Conselho), o Stabile tenta pintar o adversário como 'autoritário' ou 'desequilibrado'. Isso tira o foco do conteúdo da reforma (o voto do Fiel Torcedor) e joga o foco na briga pessoal entre os dois.

​Evitar a 'Limpeza' Imediata: Se a reforma passasse, o Ministério Público teria ainda mais ferramentas para avançar nas investigações sobre os cartões corporativos e os contratos de patrocínio que estão sob suspeita neste início de 2026. Adiar a votação é manter a 'blindagem' por mais algumas semanas.

​O 'Tiro no Pé'

​Embora possa ter sido uma jogada ensaiada para travar o processo, o Stabile corre um risco enorme. Ao impedir a votação no Conselho, ele deu o pretexto perfeito para que a decisão saia das mãos dos conselheiros aliados dele e vá para a Assembleia Geral dos Sócios.

​O risco para ele: Na Assembleia Geral, o 'povão' do clube social tem muito mais voz do que os conselheiros vitalícios. Se os sócios estiverem revoltados com a paralisia do clube, eles podem aprovar um estatuto ainda mais rígido do que o que estava sendo discutido ontem.

​O Clima no Parque São Jorge Hoje (10/03)

​O clima é de 'velório' para a diplomacia e de 'guerra' para a política. O cancelamento da sessão ontem foi a gota d'água para muitos sócios que estavam em cima do muro.

​Minha percepção: A jogada do Stabile pode ter sido um sucesso tático para ontem, mas pode ser o suicídio político dele para amanhã. Ele esticou a corda ao máximo, e agora a torcida e os sócios estão mais unidos do que nunca pelo 'sim' na Assembleia de abril.

Responder ao post do Indignado

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 11 minutos por Manoel Corinthians

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 14 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 19 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 21 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 21 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 21 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 22 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 23 minutos por Manoel Corinthians

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 24 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico