Alan Prado
Essa caso do Filipe Luís é mas um caso para mostras o modus operante de gestores no nosso futebol, cobramos muito de gestão dos nossos cartolas, mas somos os primeiros a pressiona-los para que tomam medidas temerárias.
Isso é cultural da nossa torcida brasileira, o clube esta mal, troca o treinador, perdeu duas ou três partidas a culpa é do treinador, jogador é craque e não está jogando bem muda o treinador. Dito isto vamos ao ponto crucial, cobramos gestão eficiente e 'obrigamos' eles a tomarem decisão ineficiente.
Temos sim que cobrar gestão e títulos, mas nos torcedores também precisamos mudar nossas cobranças, somos muito imediatistas e agimos com a emoção e paixão, e gestor tem que agir com a razão.
Cobramos gestão para não aumentar a divida, mas no outro dia queremos que mande o treinador embora, ou seja ´pagar multa, e ter que trazer outro treinador as vezes até mais caro.
É difícil por somos apaixonados pelo clube, mas temos que entender que mesmo o time estando bem, é difícil ganhar sempre, então em raras ocasiões a solução é mandar o treinador embora, e muitas vezes para tranquilizar o ambiente e não ter um desgaste maior entre torcida e time, os dirigentes manda o treinador embora mesmo sabendo que não é a melhor decisão a ser tomada.
Aqui no nosso futebol, temos que admitir, que neste caso e somente neste caso, tem se ser aplaudida a postura da tia Leila, onde a torcida diversas vezes pediu a saída o treinador e ela manteve, e já sabemos o resultado que eles estão colhendo.
Por fim, tomara que o Dorival Junior tenha vida longa nos Coringão.