x

Post de Du no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E a gnt ainda tem 90% do passe dele, só pode vender por 35m de euros igual rayan

em Bate-Papo da Torcida > Um drible para mudar a história

Em resposta ao tópico:

Breno Bidon sempre foi tratado como uma joia, passou por seleções de base e subiu cedo para os profissionais.
Mas ele nunca esteve naquela 'primeira prateleira' de promessas que o mundo inteiro fica de olho. Ele era visto como um jogador muito promissor, mas não como um 'futuro craque' , alguém indiscutível.

Ele subiu e foi conquistando o espaço dele na raça. Jogou de meia, de segundo volante, ajudou na marcação voltando até a lateral, ganhou corpo e foi somando cada vez mais minutos. Mas faltava alguma coisa.

E aí veio aquele drible contra o Vasco.

Aquela jogada rodou o mundo e, por mais que a gente não pense nisso, a mídia muda tudo . Naquele segundo, o Bidon deixou de ser 'o moleque da base' para virar o 'próximo craque brasileiro' . A atenção que ele começou a receber depois dali deu uma confiança bizarra para ele. Virou titular absoluto, bateu pênalti decisivo, assumiu a 7 e joga com uma personalidade de quem vai estar na Seleção no próximo ciclo .

O engraçado (ou triste) é que a gente já sentiu isso na pele, só que do lado errado: as pedaladas do Robinho em 2002. Ali a gente viu como uma jogada mágica muda a trajetória de um jogador, principalmente quando a imprensa compra o barulho. Com o Bidon está acontecendo o mesmo, mas a nosso favor.

A prova disso é que agora o nome dele aparece todo dia especulado em time gigante como Arsenal, Bayern e Manchester United. Ele vai ser, com sobra, a maior venda da história do Corinthians quando sair.

E o que mais me deixa feliz é que isso raramente acontece aqui. O Corinthians sempre vende os moleques muito cedo. Foi assim com Willian, Marquinhos, Murillo, Moscardo e etc. Mas esse ano, pela primeira vez em muito tempo, a maior promessa do Brasil, que não sai dos jornais, que não para de ser comentada, a promessa que todos sabem que é questão de tempo até estar em um gigante europeu, não está nos rivais.
Tá jogando aqui, no nosso time.

E tudo mudou ali, naquele drible. Às vezes o futebol é decidido no detalhe e, naquele detalhe, o Bidon mostrou para o mundo que é um jogador diferente.

Responder ao post do Du

Réplicas desse post

Foto do perfil de Da

Da 25 posts

@costap em 04/02/2026 às 18:12

É venda pra acertar aliviar as dívidas, mas só se os sanguessugas do PSJ não atrapalharem.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 5 segundos por Mosqueteiro

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 36 segundos por PT Navarro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 45 segundos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    A volta de quem não foi

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    O que falar de Messi?

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Última resposta há 2 minutos por Luke Skywalker

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Leandro C. Guaiato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    23respostas

    acessar o tópico