x
Fórum do Corinthians

Matheus Pereira - Opinião com fundamento

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo

Leonardo 162 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/01/2026 às 15:59
Por Leonardo Godoi (@leonardo-godoi1)

Quando eu era mais novo, era um entusiasta alucinado pela base do Corinthians... Peguei carinho por alguns jogadores e continuei acompanhando mesmo envelhecendo. Um deles foi o Matheus Pereira, tenho até hoje as notificações dele no sofascore. Acho que depois da família, fui a pessoa que mais assistiu e acompanhou a carreira do mlk kkk

Assisti jogos (ou lances quando não tinha o jogo) na Juventus B, Barcelona B, Dijon, Eibar e Fortaleza.

Quando ele saiu da base aqui, ele jogava um pouco mais a frente, de 10... E tinha um talento absurdo, até hoje não concordo com a COVARDIA que o Tite fez com ele.

Mas desde a base, até jogar pelos times da Juventus e Barcelona... Acredito que seu 'defeito' e dificuldade para despontar estava justamente em jogar de 10. Um pouco antes de chegar no Eibar e principalmente no Eibar, ele começou a jogar mais recuado, como segundo volante, e ali começou a jogar MUITA bola.

Ele é um jogador extremamente técnico, tem um ótimo controle de bola, excelente passe, é alto, domina o meio campo. Gostaria que tivesse despontado aqui, mas será um EXCELENTE retorno. Acerto demais do Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de William Ricci

William 96 posts

@william-ricci em 11/01/2026 às 18:49

Em cima dessa sua análise, o Rodriguinho e Elias são outros exemplos semelhantes, eram meias de criação e se destacaram quando em algum momento jogaram de segundo volante. Fred Rincón o melhor exemplo de todos.

Foto do perfil de Juan Sebastian Veron

Ranking: 135º

Juan 13.478 posts

@juan-sebastian-veron em 11/01/2026 às 19:40

Eu quero saber se ele chuta para o gol. E não toca pra trás

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Guilherme Henrique Zillig Raduan

Ranking: 2.056º

Guilherme 1.853 posts

@dr.timaum em 11/01/2026 às 22:58

O Tite que fez covardia, ou o empresário que achou que ele era o novo Messi e ficou forçando coisas? !?

Foto do perfil de Gabriel G.

Ranking: 2.889º

Gabriel 1.274 posts

@gabriel.garbin em 11/01/2026 às 21:58

Também acompanhava muito a base e o Matheus foi o melhor camisa 10 que vi. Também o acompanhava até hoje

Foto do perfil de Marcelo Naka

Ranking: 4.239º

Marcelo 803 posts

@marcelo.nakamura em 11/01/2026 às 19:23

Amigo, quais outros jogadores da base que saíram do Timão que você acompanha?

Publicidade

Foto do perfil de Bruno C.

Ranking: 446º

Bruno 6.626 posts

@umcorinthiano em 11/01/2026 às 19:07

Tite sempre foi ruim de base, infelizmente

Foto do perfil de Caio

Ranking: 831º

Caio 4.216 posts

@caiobbadaro em 11/01/2026 às 19:04

Eu assisti muito na base também, era um meia clássico, camisa 10, futebol lembrava muito o do Ganso, alto, lento e muito técnico. Não acompanhei o desenrolar da carreira e não via muitas características pra virar volante, mas os números estão ai

Foto do perfil de Jonas Henrique

Ranking: 4.023º

Jonas 858 posts

@petterjhons em 11/01/2026 às 18:46

Critico bastante o Corinthians no mercado de transferências pelas suas negociações meio “chulas”, mas, inicialmente, tudo indica que o clube acertou nessa contratação.