x

Post de RC no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você é uma pessoa livre. Estamos num país que adota o Estado Democrático de Direito, onde as pessoas possuem liberdade de escolhas e têm o direito de ver respeitada suas escolhas. Quanto a seu pai, uma boa e esclarecedora conversa vai resolver, já que se trata de questão de identificação. Aqui em casa somos em 6. Destes, minha esposa e meu caçula são palmeirenses, e tá tudo certo.

em Bate-Papo da Torcida > FIEL, o que vocês acham? É errado ou não?

Em resposta ao tópico:

Tenho 16 anos e comecei a acompanhar futebol DE VERDADE há 3 anos e tive que 'torcer' para o São Paulo nesse período por causa do meu pai, pra agradar ele. Mas a real mesmo é que eu nunca tive nenhum sentimento especial com esse time aí, eu sempre morei perto de Itaquera e também pego metrô, sic, eu sinto a energia da torcida do Corinthians, a ponto de um dia nesse ano que eu entrei na onda e fiquei cantando com a torcida no vagão. Quando eu era bem criança eu torci para o Corinthians por um certo tempo até meu pai intervir na minha escolha, eu cheguei a torcer na semifinal de um Paulistão contra o próprio São Paulo junto com minha família (o resto é corinthiano, só meu pai que não), nesse dia inclusive meus irmãos corinthianos ficaram me ameaçando dizendo que meu pai ia ficar puto comigo por estar torcendo para o Corinthians.

Lá em 2022 assim que o Corinthians foi vice, eu fiquei mal, mas assisti o jogo com meu pai então precisei disfarçar naquele dia, a de 2023 eu só fiquei feliz pelo meu pai mesmo mas eu cagava para o São Paulo, eu não queria isso pra mim. Sempre soube que o Corinthians era diferenciado, e nesse ano eu busquei estudar a história dos times, estudei política também e percebi uma coisa: Corinthians foi fundado por operários e luta pelo povão desde sempre, uma questão histórica que aumentou minha admiração também foi a Democracia Corinthiana em meio à ditadura militar naquela época, quanto ao São Paulo ele é historicamente time elitizado, com provável racismo e tantos outros preconceitos enraizados e ainda descobri parte da história suja: o São Paulo precisou de esmola dos rivais pra não falir, antes mesmo de ser relevante no cenário nacional teve que vender ingresso junto com picolé pra atrair público no estádio, fugiu de campo contra o cheiro verde, roubou o Canindé etc. De verdade mesmo, no fundo eu tenho vergonha de dizer que ''torço'' para o São Paulo porque nunca foi o que eu quis e também é uma história ridícula a desse time, ser rebaixado no paulista não é pra qualquer um mesmo não. Em resumo, eu fui obrigado pelo meu pai a 'ser' são paulino só que nunca quis isso, sempre me identifiquei mais com o Corinthians e essa final da Copa do Brasil foi o ponto final nessa história, eu não gritei na presença do meu pai mas no fundo eu vibrava. Estou postando isso no fórum só pra saber a opinião de alguns quanto a isso, de eu me revelar corinthiano e 'trocar' de time, nesse caso é vergonhoso ou tá podendo? Eu seria bem-vindo? Porque com essa história toda da minha vida eu acho que sempre fui Corinthians no fundo, só não admiti antes por medo de julgamento forte ou sei lá, mas eu não acho que eu seja modinha, só estou sendo bem sincero com isso tudo, no entanto, VAI Corinthians!

(segunda vez que posto, tinha errado um detalhe)

Responder ao post do RC

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 32 segundos por Carlos

    9votos

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 3 minutos por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Criado há 9 minutos por SAF JÁ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 12 minutos por carlos mg

    151votos

    acessar o tópico