x

Post de ERIC no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um dos maiores patrimônios do clube atualmente é Yuri Alberto. Ele é muito jovem, teve grande investimento. Colocar ele no banco pra um jogador da base é desvalorizar o jogador. Infelizmente o mercado é assim. Yuri tem que render pra ser vendido e o clube recuperar o investimento, para então dar espaço pra crias da base

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

Em resposta ao tópico:

Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

O Corinthians falha gravemente na gestão de seus principais ativos: a base.

No Palmeiras, Allan entrou, decidiu uma semifinal de Libertadores com uma jogada absurda e, a partir dali, conquistou a titularidade. Simples assim: desempenho virou oportunidade. Assim como fez com Endrick e Estêvão.

No Corinthians, o roteiro é sempre outro:

Kayke entra, joga bem, a torcida se anima. Logo surgem os discursos: “tem potencial”, “precisa ser lapidado”. O resultado? Volta para o banco e passa a existir apenas como jogador de fim de segundo tempo.

Dieguinho dá sinais claros de que pode ser um excelente ponta direita. Quando entra, produz, cria jogadas, mostra personalidade. Mesmo assim, segue preso ao mesmo rótulo: “ainda não está polido”.

André é mais um. Promessa, talento reconhecido, mas eternamente em espera, 'será um bom volante'

E o caso que mais revolta é o de Gui Negão. Entra em jogos grandes, joga muito, dá assistência, faz gol, muda o jogo. A torcida responde, pede sequência. Mas basta Yuri Alberto voltar de lesão(ainda tropeçando na bola, sem confiança, sem gols) para reassumir a titularidade por status, nome e salário. Dorival simplesmente não pode bancá-lo por alguém da base.

Isso não é uma cornetagem ao Yuri Alberto. O ponto é outro, Corinthians não premia desempenho, protege hierarquia. E isso mata a base.

Essa é a pior falha administrativa do clube!
É por isso que Palmeiras e Flamengo vendem jogadores por 200,250,300milhões, enquanto o Corinthians se contenta com 30 milhões. Aqui, os garotos são sempre reservas, sempre apostas, sempre “do segundo tempo”. Foi assim como Marquinhos e Murillo foram descartados para Europa e viraram uns dos melhores zagueiros do mundo na atualidade.

Olhe para o Allan no Palmeiras.
Olhe para Samuel Lino no Flamengo.
Agora olhe para a sacanagem que estão fazendo com o Gui Negão no Corinthians.

Não é preciso muito esforço para perceber: o clube é uma catástrofe na administração de seus ativos.

E a verdade é que a base é o único caminho real para salvar o Corinthians da falência.

Responder ao post do ERIC

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 49 minutos por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 40 segundos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Pelo visto ancelotti acertou

    Criado há 12 minutos por Rodrigo Reis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Última resposta há 1 minuto por Naldo Trader 37

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 3 minutos por André Guerrero

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Urgente

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Nenhum Corinthiano fanático milionário pra anunciar na CAZETV SAFiel já

    Última resposta há 6 minutos por Zyon Domingos

    13respostas

    acessar o tópico