Mano Jr
Ontem depois do jogo, li a coluna do Juca Kfouri e ele finalizou seu texto com esta frase: o Corinthians é maior que o abismo.
Foi muito certeiro; uma frase simples, mas capaz de explicar a complexidade do que é o Corinthians e mais do que isso, explica o que é SER Corinthians.
Nenhuma emoção de torcedor (inclusive este emocionado que vos escreve) é capaz de passar pano para a dívida gigantesca que temos, derivada das más administrações, a raiz dos nossos problemas e não é de agpra; que temos elenco desequilibrado, seja por posições ou pelo seu custo que não reflete no futebol apresentado; que temos tido técnicos frouxos que mais alimentam a acomodação do elenco do que o contrário; enfim, temos problemas mil que não vão se resolver com o título da Copa do Brasil, mas temos a impressionante história de superação, de luta e de entrega que são marcas da nossa identidade.
Acho que desde sempre existe este abismo citado pelo Juca; é que a gente é tão grande perto dele que mal percebemos. Dito isto: vamos vencer a última fase deste abismo e sermos campeões da CdB. Vai Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > 'O Corinthians é maior que o abismo' - JK
