x

Post de Junior no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eesse ano eles vai ser rebaixados com a ajuda dos imundos

em Bate-Papo da Torcida > [OFF] Vamos relembrar a maldição do Santos

Em resposta ao tópico:

Todo mundo sabe, o Santos ganhou do Vitória na última rodada do brasileirão 2014 e salvou um certo time de ser tri rebaixado em pleno centenário. Mas vamos falar em como isso amaldiçoou para todo sempre o Santos.

No ano seguinte perderam a final da Copa do Brasil para o time que eles salvaram de forma traumática. O time deles era bem copeiro na época, eu diria e teria chances de ganhar a Libertadores 2016, fora toda a grana, contratações, patrocínios e mídia que ganhariam.

Foram vices do brasileirão 2016 para o exato mesmo time que eles salvaram.

Entraram em várias crises. Quando o momento chegou, apostaram todas as fichas deles na Libertadores 2020, a qual eles perderam exatamente para o time que eles salvaram anos antes. Perderam de forma extremamente traumática, com um gol nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação quando tudo encaminhava pros pênaltis.

Depois disso, só ladeira á baixo. Quase foram rebaixados no paulista 2021 logo em seguida de tão forte que foi o baque. Passaram 3 anos lutando contra o rebaixamento, e ele veio em 2023, em pleno Brasileirão em homenagem ao Pelé e com o time que eles salvaram sendo campeão e tirando 6 pontos deles (foram rebaixados por 1 ponto). Tiraram a virgindade da copinha em 2022 justamente para o time que eles salvaram.

Tudo tão sofrido pra eles, e quando tiveram a chance de lavar a alma ganhando pelo menos um paulista depois de serem rebaixados, perdem a final justamente pra aquele time.

Tudo isso sem contar os jogos menos importantes. Perdem quase todos, já levaram várias goleadas do time que eles salvaram, saco de pancadas total. Sendo que antes de 2015, eles batiam fácil nesse time.

Todas essas coisas os privaram de muita grana, patrocínio, mídia, contratações. A situação deles seria totalmente diferente. Seriam o primeiro brasileiro tetra da Libertadores, estariam muito bem agora e não teriam sido rebaixados, e provavelmente estariam brigando por títulos e mais títulos ao invés de brigar contra o rebaixamento.

Agora poderemos ver um novo capítulo nessa história. Eles estavam com poucas chances de cair, mas deram o azar de pegar aquele time duas vezes seguidas e provavelmente vão perder os dois jogos e entrar em crise e isso pode levar a um novo rebaixamento sendo bi da série b e com Neymar e tudo.

Tudo isso por causa de um gol do Thiago Ribeiro em 2014 num jogo que não valia absolutamente nada pra eles. Parabéns Santos.

Responder ao post do Junior

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 5 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 33 segundos por Mosqueteiro

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 1 minuto por PT Navarro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    A volta de quem não foi

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    O que falar de Messi?

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Pq n fomos atrás do Thiago Silva?

    Última resposta há 2 minutos por Luke Skywalker

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Leandro C. Guaiato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse time do Iraque é disparado o pior da copa

    Última resposta há 3 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 4 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    23respostas

    acessar o tópico