x

Post de FABRICIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na realidade a divida está ficando inviável para uma SAF assumir o Corinthians. E também os ratos da diretoria jamais vão deixar isso acontecer. O Corinthians e o espelho do governo Brasileiro infelizmente.

em Bate-Papo da Torcida > Uma coisa que todos precisam saber sobre a Safiel

Em resposta ao tópico:

O projeto Safiel só será realmente ativado se as reservas de cotas atingirem pelo menos o valor mínimo necessário.

Na prática, os idealizadores estão em busca da aprovação do projeto no Parque São Jorge. Se o pessoal do clube social disser sim, que pode começar os preparativos, aí o pessoal da Safiel vai fazer o levantamento da situação do clube e criar as reservas para as cotas.

Essa parte é crucial, porque vai depender de quanto de cotas será reservado, para saber se vai ou não ser possível de fato ativar o projeto.

Então, temos dois cenários:

  1. Não arrecada o mínimo necessário. Nesse caso, simplesmente não muda nada para o clube, apenas o projeto é desfeito, e vida que segue. O clube se mantém como clube associativo.

  2. Arrecadou o mínimo necessário. Nesse caso, vai começar o processo de transformação do clube em SAF, e o projeto será de fato ativado. Haverá, de fato, a abertura de cotas no mercado financeiro, e obviamente quem fez as reservas já sai na frente.

E isso significa que, se o projeto Safiel for ativado, já se tem a garantia de que, no mínimo, R$1,6 bilhão de reais entrarão na agora empresa Corinthians, digamos assim. Esse dinheiro será diretamente usado para pagar as dívidas de curto e médio prazo que sufocam o caixa, incluindo as dívidas que geraram, e as que ainda podem gerar transfer bans . Também será usado para contratar os profissionais que vão gerir o clube, lembrando que o estatuto da Safiel exige que só possam ser contratados profissionais gabaritados, com experiência e currículo.

Então, caso seja ativada, a Safiel vai de cara trazer estabilidade financeira e profissionalização total da gestão de futebol.

Então, para você que ainda é contra a Safiel, explique o motivo de ser contra, porque até aqui eu não consigo pensar em nenhum motivo plausível para alguém ser contra esse projeto.

Responder ao post do FABRICIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 19 segundos por Luis Flavio Moraes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 22 segundos por Corneta .

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 43 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 43 segundos por Prof. Fabiosape fabiosape

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Santiago

    Cite um jogador de futebol sic, eu começo!

    Última resposta há 1 minuto por Dounpe x

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Sergio Barbosa

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 2 minutos por Newton Thisted de Andrade e Silva

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por SAF do Zizao

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANTONIO G MATOS

    Quem Diria os Engomadinhos da Vila Sonia Se Curvariam Diante de Tamanho Descalabro, Hein?

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    6respostas

    acessar o tópico