x

Post de LAUDO NASCIMENTO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você está sugerindo que a Heineken (verdinha) seria uma opção? Rsrsrs

em Bate-Papo da Torcida > A Arena do Corinthians já está quitada a anos

Em resposta ao tópico:

A Arena do Corinthians já poderia estar livre da dívida há anos. O problema nunca foi falta de caminho, mas falta de visão. O naming rights sempre foi tratado como uma negociação pequena, arrastada, cheia de parcelinhas e contratos mal feitos. Quando, na verdade, ele poderia ser a chave para resolver o maior peso financeiro da história do clube.

A ideia é simples: grandes empresas globais: Nike, Emirates, Coca-Cola ou tantas outras que podem colocar 120 milhões de dólares na mesa sem sentir cócegas. Divide em três parcelas de 40 milhões de dólares, pagamento feito diretamente para a Caixa, sem passar pelo Corinthians, e em um ano e meio a Arena estaria quitada. É só isso.

E o que a empresa ganha em troca? Um estádio moderno, de Copa do Mundo, localizado em São Paulo, o maior polo econômico do país. Uma arena que já recebe a NFL, palco perfeito para associar uma marca a grandes eventos internacionais.

A proposta seria extremamente atrativa: 50 anos de naming rights e, além disso, dois eventos por ano nos primeiros 10 anos de contrato. É marketing mundial garantido por décadas.

Agora imagine: anúncios em 2026 dizendo “NFL Brasil na Nike Arena”. Imagens transmitidas para o mundo inteiro com o símbolo da Nike estampado em letras gigantes no estádio. Imagine essa ideia sendo apresentada a um executivo de marketing da Nike. O que são 120 milhões de dólares para uma empresa que fatura mais de 50 bilhões por ano? Absolutamente nada. É troco. O retorno em imagem, impacto e marketing global seria incalculável.

Se alguém acha que 50 anos de contrato é muito tempo, que não esqueça: naming rights não podem ser tratados como a principal receita do clube. O importante é resolver o presente, respirar e liberar 100% da receita da Arena para o Corinthians já. Em 20 ou 30 anos, o cenário pode ser renegociado. O essencial é quitar a dívida e acabar com os juros sufocantes que impedem o clube de andar para frente.

A Arena já está quitada. Só falta um abençoado levantar e colocar isso em prática.

Faturamentos:

Nike inc. US$ 46,3 bilhões.

Emirates Group. US$ 39,6 bilhões

The Coca-Cola Company. US$ 47,06 bilhões.

BYD Company Limited. US$ 107 bilhões.

Heineken. € 35,955 bilhões.

Responder ao post do LAUDO NASCIMENTO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 0 segundos por Zuin João

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 2 segundos por Tabajara José

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 17 segundos por Yakov Grs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 45 segundos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 3 minutos por caveira SCCP

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Anat Picareta

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    QRcode na tela aponta para o QRcode se não for inscrito no canal

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico