x

Post de VICTOR no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pelo que você fala, vejo que também conhece a política do nosso clube.

Não, R&T não era Dualib - ao menos não Dualib tardio. Quem não era Dualib de 97 a 2002 mente, na boa kkkk mas é isso, a grana encurta, os escândalos aparecem (e olha que ele deu sorte com a MSI, a culpa era 100% dele, mas tacharam o grupo do Kia de culpado à toa kkkk mas ele que afastou os caras com suas práticas imundas, vide ter botado neta como marketing do clube e intermediária dos contratos com a Nike e a Pepsi), especialmente na má fase (e 2006 e 2007 foram lamentáveis).

Eu há tempos não acredito em salvador da pátria em sistemas democráticos, seja em clube, seja a nível nacional. Até acho possível em certos contextos (do que você chamaria um paulo nobre nos porcos, p ex - abro mão de dar exemplos políticos para não desviarmos para outro tipo de debate), mas não no funcionamento democrático regular (do qual sequer sou fã, mas é a regra, c'est la vie). Neste, melhor seguirmos com a regra da praticidade imediata: qual a melhor opção nesta eleição? Quem de melhor podemos viabilizar para a próxima, ou quem das viáveis podemos convencer a adotar uma ou outra pauta imprescindíveis ao bem do clube?

Não, Metão, não sou beneficiado por nada. E Deus me livre o ser - consciência limpa não se paga.

Mas de que adianta esse negócio de SAF ou morte, na boa? Sou super aberto a falarmos de SAF. Sou fã de carteirinha dos caras da SAFiel, que elaboraram um projeto sério e viável e estão fazendo campanha para convencer o clube e a torcida da sua ideia. Mas fora eles, o máximo de boa proposta nesse sentido que temos é a reforma estatutária do Pantaleão, que criaria um modelo de 'sócio com poder eleitoral', sem direito de ingresso no clube social, e faria algo análogo a um conselho independente para o departamento de Futebol.

Todos esses projetos, porém, dependem do clube associativo. Sem alguém lá dentro conduzindo isso, sem convencer os sócios de que é uma boa, não passa SAFiel nem SAF do Ronaldo/Andrés. E imagina se o Ronaldo e o Andrés passam?

Debate de SAF tem que ser cauteloso. Não é mágica nem bala de prata. O Botafogo teve um ano mágico e já tá na m... De novo. Atlético MG dando calote na praça, pior que a gente. Vasco vou nem falar, Deus abençoe os caras (acho o Pedrinho decente e espero que faça o que alguém tem que fazer aqui: pôr a casa em ordem). Cruzeiro enfim se arrumou depois de anos pastando na série B, mas até agora não venceu nem Mineirão. Coritiba conseguiu a proeza de ser rebaixado e quase cair pra C com SAF (agora se bobear sobe, mas quantos anos de sofrimento...), Portuguesa n conseguiu sair da série D...

SAF ou morte? Vamos dar o primeiro passo antes então, que é colocar gente menos pior ali? 1ª batalha já foi, não entregamos o clube para o Citadini com a RT e o Augusto (acredite, ambos apoiaram o mesmo cara) nem para o aventureiro oportunista, André 'do Bilhão' e seu 'banco confiável' (uma factoring goiana sem nenhuma credibilidade) que sequer sabe escrever. Stábile era bom? Não, era apenas menos pior.

Agora, lutaremos para eleger alguém responsável na próxima eleição. Que foque em maximizar receitas e reduzir dívida, mantendo, paralelamente, um time competitivo.

em Bate-Papo da Torcida > Para quem achava que o Citadini era a volta da ReT...

Em citação ao post:

ReT é Dualib. É o mesmo grupelho do Nesi Curi, contra quem os Gaviões foram fundados. Pelo que você escreveu, você conhece muito bem o ambiente pútrido do PSJ. E se não for um dos beneficiados, sabe que daquele mato não sai cachorro. Não me vem falar de Ezabella e Santoro como soluções de algo, ou competentes. São só mais partes do problema. Não tem 'iluminados' Corinthianos Obsessivos e doutores do Largo São Francisco lá dentro capazes de dar conta da sujeira que é aquilo. Ninguém, repito, ninguém do conselho é capaz de gerir ou de formar um grupo capaz de gerir o SCCP nos atuais moldes. SAF ou morte. Chegamos a um ponto que não tem mais volta. E SAF que não seja de Ronaldo/Sanchez...

Responder ao post do VICTOR

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 2 segundos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 41 segundos por Breno Marques

    17votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Criado há 2 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    5votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Se vocês vissem esse cara, o que vocês fariam ou falariam com ele?

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem ai vai assistir tunisia x Japão 1 hora da madruga

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Esse goleiro de Curação aí pega mais que o Neneca

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 5 minutos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 6 minutos por Américo Jorge

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 6 minutos por wlisses pires

    19respostas

    acessar o tópico