x

Post de Adriano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como diz: 'falar até papagaio fala.'

em Bate-Papo da Torcida > Pontos importantes da coletiva do Stabile

Em resposta ao tópico:

Osmar Stabile eleito, o atual presidente concedeu uma coletiva após a eleição e queria destacar alguns pontos que são importantes:

1. Reforma do Estatuto: Stabile foi enfático ao dizer que o clube precisa quebrar paradigmas nesse momento, falou ainda que enviou carta ao conselho deliberativo a respeito da reforma do estatuto, segundo ele essa reforma deve ser feita com base na Lei Geral do Esporte, responsabilizando administrativamente quem passar pelo Corinthians para evitar um novo Andrés Sanchez ou Augusto Melo.

2. Transfer Ban: Stabile esclareceu que a dívida com o Santos Laguna na verdade é de 40 Milhões e que 70% do valor já está nas mãos do Corinthians, foi enviada uma terceira proposta que agora está nas mãos da Fifa, que irá decidir o futuro da negociação. Stabile ainda disse que a gestão passada cortou conversas com o Santos Laguna, o que dificultou essa renegociação.

3. Renovação e Transparência: Stabile afirmou “não colocar nenhuma figurinha carimbada” na administração do clube, um recado claro aos que acham que a R&T vai voltar, cabe a torcida ficar de olho nisso e cobrar.

4. CEO na gestão: Stabile deixou aberta a possibilidade de ter um CEO, assim como já tem um “CEO” no futebol, que é o executivo Fabinho Soldado, e na Arena, o Arnaldo Ribeiro. Ou seja, podemos ver em breve um CEO em algumas áreas do clube.

5. Sabotagem de dentro do clube: Stabile deixou claro que irá a imprensa expor quem quer que seja que o atrapalhar na gestão colocando interesses pessoais acima dos interesses do Corinthians.

6. Futebol: Stabile disse que tem conversado com os jogadores pedindo a eles raça e vontade, que são características do clube, e tem tentado passar isso aos atletas, além de chamar o atual time de modesto e dizer que vários times modestos do Corinthians já foram campeões. Ainda garantiu a permanência de Memphis Depay no clube.

7. Recado aos conselheiros: Stabile falou que muitas coisas vão mudar dentro do clube e que algumas pessoas que estão acostumadas com certas regalias terão de aceitar essa nova fase.

8. Naming Rights: Stabile disse ter 4 propostas novas para renegociar os naming rights e que o contrato hoje está defasado e precisa ser refeito.

No geral achei uma coletiva positiva, sem promessas escandalosas, claramente o perfil do Stabile é diferente do Augusto, gostei que falou de cortar despesas e buscou destacar estar aberto as mudanças que a torcida pede, vamos ver o que ele irá fazer. Duvido muito que ele piore a situação do clube, irá entregar o clube muito melhor do que pegou.

Responder ao post do Adriano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Caio

Caio 5.543 posts

@caio.marolato em 26/08/2025 às 08:34

Pois é muito falou e pouco fez e já estava como presidente. Mas fazer o que agora é o que tem

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    O maior artilheiro, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 3 minutos por Kaio César

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 3 minutos por Nightmare

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Criado há 4 minutos por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 4 minutos por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 6 minutos por Zuin João

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 10 minutos por Sergio Escudero

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 10 minutos por Filipe Silva

    28respostas

    acessar o tópico