x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos ver na prática, torço para que seja isso mesmo, porque falar até papagaio fala.

em Bate-Papo da Torcida > Pontos importantes da coletiva do Stabile

Em resposta ao tópico:

Osmar Stabile eleito, o atual presidente concedeu uma coletiva após a eleição e queria destacar alguns pontos que são importantes:

1. Reforma do Estatuto: Stabile foi enfático ao dizer que o clube precisa quebrar paradigmas nesse momento, falou ainda que enviou carta ao conselho deliberativo a respeito da reforma do estatuto, segundo ele essa reforma deve ser feita com base na Lei Geral do Esporte, responsabilizando administrativamente quem passar pelo Corinthians para evitar um novo Andrés Sanchez ou Augusto Melo.

2. Transfer Ban: Stabile esclareceu que a dívida com o Santos Laguna na verdade é de 40 Milhões e que 70% do valor já está nas mãos do Corinthians, foi enviada uma terceira proposta que agora está nas mãos da Fifa, que irá decidir o futuro da negociação. Stabile ainda disse que a gestão passada cortou conversas com o Santos Laguna, o que dificultou essa renegociação.

3. Renovação e Transparência: Stabile afirmou “não colocar nenhuma figurinha carimbada” na administração do clube, um recado claro aos que acham que a R&T vai voltar, cabe a torcida ficar de olho nisso e cobrar.

4. CEO na gestão: Stabile deixou aberta a possibilidade de ter um CEO, assim como já tem um “CEO” no futebol, que é o executivo Fabinho Soldado, e na Arena, o Arnaldo Ribeiro. Ou seja, podemos ver em breve um CEO em algumas áreas do clube.

5. Sabotagem de dentro do clube: Stabile deixou claro que irá a imprensa expor quem quer que seja que o atrapalhar na gestão colocando interesses pessoais acima dos interesses do Corinthians.

6. Futebol: Stabile disse que tem conversado com os jogadores pedindo a eles raça e vontade, que são características do clube, e tem tentado passar isso aos atletas, além de chamar o atual time de modesto e dizer que vários times modestos do Corinthians já foram campeões. Ainda garantiu a permanência de Memphis Depay no clube.

7. Recado aos conselheiros: Stabile falou que muitas coisas vão mudar dentro do clube e que algumas pessoas que estão acostumadas com certas regalias terão de aceitar essa nova fase.

8. Naming Rights: Stabile disse ter 4 propostas novas para renegociar os naming rights e que o contrato hoje está defasado e precisa ser refeito.

No geral achei uma coletiva positiva, sem promessas escandalosas, claramente o perfil do Stabile é diferente do Augusto, gostei que falou de cortar despesas e buscou destacar estar aberto as mudanças que a torcida pede, vamos ver o que ele irá fazer. Duvido muito que ele piore a situação do clube, irá entregar o clube muito melhor do que pegou.

Responder ao post do Gabriel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cavalinho

Cavalinho 10.099 posts

@miguel.eduardo2 em 26/08/2025 às 08:53

Uma parte dos membros deste fórum gostam de promessas impossíveis, gostam que falem que vão investir bilhões no clube, etc.

Foto do perfil de Rubens

Rubens 2.520 posts

@rubens-santos2 em 26/08/2025 às 05:48

O papagaio só teve 14 votos..o Stabile não é de ficar falando igual ao pinoquio anterior

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 1 segundo por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 4 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 15 segundos por Enzo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Muito lindo esse uniforme do México no jogo de hoje

    Criado há 50 segundos por Renato Arbusto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 52 segundos por Leonardo Carvalho

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Dia 327 suplicando por misericórdia para o Corinthians

    Criado há 3 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Criado há 4 minutos por Canoa furada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Detetive da fiel

    26respostas

    acessar o tópico