x

Post de Aureo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nossa, aqui tá cheio de ANTI torcendo contra o André Castro vão perder a mamada, vive nas custa do Timão como Andrez e Duilio.

em Bate-Papo da Torcida > O André deu o caminho das pedras

Em resposta ao tópico:

Francamente família, a essa altura já deu pra perceber que a situação do Corinthians não vai se resolver com um milagre, mas com inteligência, gestão e criatividade pra encontrar soluções viáveis que ajudem a equalizar a dívida do clube, e acho que o André Castro apresentou o caminho das pedras pra isso.

O seu grande erro foi o de ter alardeado uma proposta de investimento bilionário por parte de um grande banco, aos invés do que de fato é, uma operação de crédito. Se ele tivesse jogado limpo desde o início e dito do que se tratava isso, acho que a torcida reagiria de maneira diferente, tentando entender do que se trata o tal factoring.

Já saiu a informação de que o Corinthians negocia um novo naming rights para o estádio visto que a multa com a NQ cai pra 70 milhões agora em setembro. Agora imaginem que a diretoria consegue fechar um acordo de 1 bilhão com alguma empresa pelo NR, o que é ótimo, mas não resolve os nossos problemas a curto prazo.

De posse desse contrato de um bilhão, o Corinthians poderia adiantar um valor absurdo se negociasse o crédito desse acordo com uma factoring, deixando de receber 1 bilhão a longo prazo pra receber 800 milhões, por exemplo, de forma imediata, enquanto a empresa de factoring receberia o valor cheio no lugar do clube em 10-15 anos, por exemplo.

Com 800 milhões, quitariamos o estádio, que representa a maior âncora do clube, enforcando o fluxo de caixa. Com a receita de bilheteria, que alcança a marca de R$ 3 milhões jogo após jogo, poderíamos resolver muitos dos problemas corriqueiros do clube, como pagamentos de atrasados, premiações e até os transferbans, enquanto as receitas de patrocínio, que hoje mal caem na conta e já somem, poderiam ser utilizadas para o pagamento das dívidas mais pesadas. O fato é que a bilheteria resolveria o fluxo de caixa do clube e finalmente algum dinheiro pararia nos cofres pra resolver esses b.o's que volta e meia aparecem.

Por pior que tenha sido a apresentação do André, e por mais suspeita que pareça a empresa, a ideia não é de todo o mal, e talvez seja por isso que a tal GSP esteja de olho no Corinthians, pq sabe do potencial de contratos e valores que o clube tem a receber: direitos de televisão, placas de publicidade, patrocínio de camisa, naming rights do estádio e CT, por isso o 'até 1 bilhão'.

Conseguindo um novo NR pra arena, bem que a diretoria poderia ir atrás de uma grande factoring no mercado. Pesquisando rapidamente encontrei uma penca em São Paulo, dos quais se destaca o Grupo Sifra, e a carioca BRR Credito, se não sentirem firmeza na GSP.

Essa talvez seja uma das melhores soluções de curto prazo do Corinthians pra equalizar as suas dívidas, considerando que os sócios de fato desejem resolver os problemas do clube

Responder ao post do Aureo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 19 segundos por Bruno C.

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 37 segundos por Bruno C.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 1 minuto por Maurilio Dantas

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anthoony monteiro

    Yuri Alberto

    Última resposta há 2 minutos por Zzba Bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 2 minutos por Diego Coppola

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por Julio Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Última resposta há 3 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico