Fernando Sardinha
Pelo que parece, a empresa antecipa valores futuros. Ou seja, antecipa valor do NR, valor de bilheteria, valor de patrocínios etc etc tudo que o clube tem a receber.
O grande detalhe aí é que essa antecipação tem um desconto nos valores totais, ou seja, se o Corinthians receberia 400 milhões de NR, com a antecipação vai receber 350 milhões (mera suposição de valores).
O benefício do time seria ter 350 a vista no caixa.
O benefício da Holding, seria ganhar os 400 milhões do contrato original, portanto, 50 milhões de lucro com uma transação.
Esse é a forma de uma factoring ganhar dinheiro.
Agora A DÚVIDA É: A GSP TEM ESSA GRANA TODA?
Sinceramente, acho que não!
em Bate-Papo da Torcida > Chega de mentiras sobre a GSP
Em citação ao post:
Não tem nem lógica o que esse CEO da empresa falou que em sã consciência vai investir 5 bilhões assim do nada isso não existe...se já fosse um parceiro ou alguém que investiria um dinheiro pra lucrar depois mais pra frente até teria sentido mas isso não tem sentido algum a história não se encaixa