Nova Engenharia
Holding de 5,5 bilhões? Seria uma nova MSI, ou uma nova Taunsa? A nova roda gigante? Sério mesmo gente, que está vindo ai mais um salvador da pátria? O time até o momento deve 2,5 bilhões de reais, e não me surpreenderia esse valor chegar 3 bilhões no final do ano. Adiantamento de receitas, empréstimos duvidosos, imagem do clube cada vez mas suja, não consegue tirar nem o destaque do poderoso União de moradores do bairro de moema, pois ninguém quer mais negociar jogadores com o clube, e é sério mesmo que está vindo a holding de 5,5 bilhões? Todos os anos, a folha está na casa dos 23 milhões mensais, e o time só disputa a sobrevivência na serie A, uma vaga sobressalente na pré-libertadores. Já não está na hora de ser honesto com o torcedor, e chegar na moral mesmo e dizer: Não temos condições de ter esse time, o clube não sobreviveria mais um ano com essa folha, sem ganhar nada, sem disputar nada, Vamos sentar, fazer um planejamento honesto, reduzir a folha para uns 6 milhões, com jogadores que queiram fazer seu nome, reestruturar a base e fazer ela render frutos e dinheiro, diminuir gastos, olhar mercados alternativos (Africa, asia, América central), trabalhar com transparência e baseado em um planejamento forte, e agressivo e certeiro, pois se o cenário permanecer como está, o próximo patrocínio do sem mundial, vai pagar 200 milhões por ano, e o para o Flamengo, não menos que 350 milhões. E a gente sem força, sem poder de barganha nem nada, vai ficar com a divida de 3 bilhões, e a mercê da holding de 5,5 bilhões, da roda gigante, da Taunsa, e por ai vai...