x

Post de thiago no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Pra mim isso é mentira.

Nunca ganharíamos menos em nada relacionado a propaganda do que o Palmares.

Motivo: quase todos os jogos do Corinthians são transmitidos na TV, enquanto os do Palmares quase nunca.

Percebem a diferença?

Só do texto acima dizer 'Alegou para isso que seu estádio é melhor do que os outros'... Eu já sinto o cheiro de matéria anti.

Que dia que aquele estádio da Pepa é melhor do que a maravilhosa Arena Corinthians?

Melhor em quê? Só se for no quesito tinta verde.

Absurdo isso.

Conclusão: MENTIRA.

em Estádio do Corinthians > Ananias Parque recebe oferta maior do que Arena Corinthians? Procede?

Em resposta ao tópico:

Um novo filão a ser explorado pela Globo provoca duelo nos bastidores entre as arenas de Corinthians e Palmeiras. O grupo da emissora de TV decidiu explorar a venda de publicidade nos telões dos estádios mais modernos do país. Só que os responsáveis pela casa alviverde conseguiram uma oferta melhor do que a feita para o palco alvinegro. Os corintianos souberam da diferença, ficaram irritados e tentam acabar com a desvantagem antes de assinarem contrato.

A proposta feita para a casa do Corinthians para a veiculação da TV Estádio, criada pelo grupo Globo, tem uma previsão de ganho máximo para o fundo que administra a arena de R$ 1,5 milhão por um ano de contrato. Só que a quantia pode ser inferior se não forem vendidas todas as cotas de patrocínio.

Os responsáveis pela arena alvinegra já tinham achado o valor pequeno e ficaram indignados quando receberam a informação que o Allianz Parque fechou contrato para receber até R$ 3 milhões. Esse valor, informado ao blog por três envolvidos na negociação, só será atingido se todas as cotas forem negociadas pela empresa do Grupo Globo. Mas executivos ligados aos estádios acham difícil que esse teto seja alcançado.

O impasse pode atrapalhar a venda dos anúncios porque a ideia é comercializar pacotes nacionais (para todas as arenas) e para os estádios da mesma cidade. Assim, o patrocinador pagaria para aparecer em mais de uma arena. E os corintianos acreditam que se o clube não participar do acordo o valor do produto oferecido despencaria. A tese alvinegra é de que a divisão do bolo deveria repetir o que acontece no contrato para a transmissão de jogos no qual Flamengo e Corinthians ganham mais do que os outros.

Mas na prática foi o estádio palmeirense que mostrou mais poder. Logo que foi procurada pela Globo, a equipe que cuida do Allianz Parque e não pertence ao Palmeiras reivindicou o direito de ganhar mais do que as outras arenas. Alegou para isso que seu estádio é melhor do que os outros, que o preço médio dos ingressos é mais alto e que os camarotes da arena já recebem até dois mil torcedores de alto poder aquisitivo por jogo. O Corinthians, por exemplo, ainda nem colocou à venda a maior parte de seus camarotes.

Outro argumento usado pelo estafe montado pela WTorre é de que o estádio palmeirense conta com uma programação especial em seu telão, com direito a repórter. Também foi colocado na mesa de negociações o fato de o Allianz Parque já ter alguns equipamentos para a programação que outras arenas não têm. Vale lembrar que a divisão de receitas entre WTorre e Palmeiras segue uma tabela que começa só com 5% para o clube e aumenta com o passar do tempo até chegar a 100%.

Ao blog, Leandro Valentim, executivo da Globo Comunicação e Participações, confirmou que o Palmeiras já assinou contrato. “Existe uma série de variáveis, como o PIB (Produto Interno Bruto) de cada cidade, a qualidade de cada estádio e o equipamento disponível em cada um”, afirmou Valentim. Ele não deu mais detalhes e declarou que a assessoria de imprensa falaria sobre o assunto.

“A empresa não revela os valores envolvidos no negócio, mas assegura que todas as parcerias serão firmadas com base nas características de cada mercado, cada arena e de seu fluxo de público, de maneira técnica e criteriosa”, disse a assessoria de imprensa do grupo Globo em e-mail enviado ao blog.

Além dos estádios de Palmeiras e Corinthians também há negociação com Maracanã, Arena do Grêmio, Beira-Rio e Mineirão.

“Pedi para a minha assessoria de imprensa fazer uma análise (da proposta) e me enviar um relatório. Só então vão examinar o assunto”, disse ao blog Luiz Henrique Nuñez de Oliveira, vice-presidente de marketing e mídia do Internacional. Por sua vez, Vanessa Cordeiro, coordenadora de marketing da Arena Porto-alegrense S.A, responsável pelo estádio gremista, disse ainda não ter uma definição.

Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada ao blog pela assessoria de imprensa do Grupo Globo.

“A Estádio TV é um projeto-piloto que atualmente se encontra em testes em várias arenas e estádios no Brasil. Esta fase-piloto é importante para avaliação da operação nacional, que deve se iniciar ainda este ano, após acordos com os gestores dos estádios. A empresa não revela os valores envolvidos no negócio, mas assegura que todas as parcerias serão firmadas com base nas características de cada mercado, cada arena e de seu fluxo de público, de maneira técnica e criteriosa. No momento adequado, a Estádio TV fará a comunicação oficial ao mercado sobre o lançamento do projeto”.

A que ponto chegamos meu deus estamos perdendo feio dos porcos em relacao a Arena..

Responder ao post do thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Hugo

Hugo 58 posts

@hugotimao1234 em 03/03/2015 às 12:12

Mas em 2015 quem estão nos holofotes são eles! Tem time novo arena nova torcida empolgada etc eles não tem successo a anos enquanto nos estamos acostumados isso ajuda a explicar isso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 8 segundos por QD+ Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 24 segundos por Vladimir Cibulskis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 50 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 57 segundos por Thiago Augusto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Renato F.

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Direito de imagem compõe a maior parte do salário dos jogadores, ou seja, pagaram o mínimo...

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Obrigação torcer por nossa seleção brasileira

    Última resposta há 4 minutos por Ricardo Martins

    11respostas

    acessar o tópico