x

Post de Natal no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo em partes, mas caímos todas as vezes por incompetência do time, em todos esses confrontos tínhamos um time melhor que o adversário. E em todas teve uma falha sem explicação ou um apagão simplesmente inexplicável, única eliminação aí que jogamos a ida e volta bem foi contra o Flamengo.

em Bate-Papo da Torcida > Um detalhe que poder ter nós custado algumas Libertadores...

Em resposta ao tópico:

A maldita regra do gol fora de casa... Essa regra nos assombrou por muitos anos, acompanhe o retrospecto:

°Libertadores 2010°

IDA: Flamengo 1x0 Corinthians

Volta: Corinthians 2x1 Flamengo

Nessa ocasião Corinthians tinha um dos melhores times do Brasil, atual campeão da Copa do Brasil, tinha Ronaldo Fenômeno e era forte candidato a buscar o título da Libertadores, no entanto por conta de um tropeço no jogo de ida, aquele pênalti na chuva, custou caro a classificação junto com a regra do gol fora... (Na fase seguinte iria enfrentar o Universidad de Chile)

°Libertadores 2016°

IDA: Nacional 0x0 Corinthians

Volta: Corinthians 2x2 Nacional

Corinthians era atual campeão brasileiro, no entanto em 2016 não vivia uma de suas melhores fases, fez uma boa campanha na fase de grupos vencendo do Cerro Portenho e goleando o Cobresal por 6x1, era um time promissor mas que caiu muito cedo para o Nacional, que aproveitou os vacilos que o Corinthians deu no jogo da volta e aquele pênalti perdido fez falta, mais uma vez prejudicado pelo gol fora. (Na fase seguinte iria ter um confronto interessante contra o Boca Juniors)

°Sulamericana 2017°

IDA: Corinthians 1x1 Racing

Volta: Racing 0x0 Corinthians

Corinthians comandado por Carille que viria a ser campeão brasileiro desse ano, poderia ter ido mais longe na Sula com grandes chances de título, mas ficou pelo caminho com um jogo apático na volta em Avellaneda. Uma deficiência que o Corinthians tem e é perceptível até os dias de hoje é não ganhar jogos fora de casa em mata mata. (Na fase seguinte iria enfrentar o Libertad)

°Libertadores 2018°

IDA: Colo Colo 1x0 Corinthians

Volta: Corinthians 2x1 Colo Colo

Mais uma eliminação vexatória... Um jogo apagado na ida e na volta pagando o preço levando um gol inesperado, em 2018 Corinthians tinha um time razoável, não jogava em grande nível, chegou na final da Copa do Brasil e só não se sagrou campeão por conta da arbitragem, talvez pudesse ir longe naquela Libertadores. (Na fase seguinte iria ter um confronto histórico contra o Palmeiras)

°Libertadores 2020°

IDA: Guaraní 1x0 Corinthians

Volta: Corinthians 2x1 Guaraní

De longe essa foi uma das eliminações mais vexatórias dos últimos anos, fase de pré Libertadores, um carrasco antigo que já havia acabado com o nosso sonho em 2015, infelizmente acabou se repetindo em 2020, a eliminação foi parecida com a de 2018, um jogo apático na ida, e na volta o time começa bem abrindo o placar mas acontece algum imprevisto, Pedrinho expulso de forma juvenil, Boselli até fez o segundo gol mas o Guarani marcou no segundo tempo e decretou nossa eliminação... (Na fase seguinte iria enfrentar o Palestino)

Só quis mostrar esse retrospecto para se atentar a essa regra absurda que sempre nos prejudicou nas competições da CONMEBOL, felizmente essa regra foi extinta.

Responder ao post do Natal

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 12 segundos por Daniel Soares

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Última resposta há 16 segundos por Jack Luiz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Criado há 1 minuto por ROSANA RSN

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 39 segundos por Felipe Felipe Felipe

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 53 segundos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por Valdomiro Mantovani

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 2 minutos por Nerba Simon

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 2 minutos por Luis Flavio Moraes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico