x

Post de Arturo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem uma ideia que está surgindo, onde o Corinthians teria duas partes, o Corinthians Parque São Jorge e Corinthians torcedor fiel, no qual, o torcedor compra quotas que serão negociadas na bolsa de valores e todo o Conselho Administrativo e Fiscal serão formados por esses dois polos. E quem comandará seria um CEO do mercado que se não estivesse dando resultados seria retirado. Não precisa de um mecenas!

em Bate-Papo da Torcida > A salvação alvinegra pode ser a SAF: melhor ser campeão do que...

Em resposta ao tópico:

Sou da geração que viu o primeiro Mundial da FIFA, vi a redenção na Série B. Vivi a era Ronaldo Fenômeno, e o inesquecível gol do Romarinho em plena Bombonera. Vi o time fazer história em 2012 ao calar o Chelsea no Japão com mais de 35 mil pessoas no estádio, vi também o auge com Tite e aquele time que parecia um relógio suíço em 2015. Por isso, não falo com saudosismo, mas com dor no peito de ver o que o Corinthians virou hoje.

Talvez esteja na hora de aceitar uma realidade que ninguém quer encarar: a SAF pode ser o único caminho. O torcedor sofre, claro. A gente não quer ver nossa camisa virando um ativo de escritório, mas e aí? Melhor isso ou continuar sendo chacota? Pega o exemplo do Botafogo. Um clube afundado em dívidas, desacreditado, vendido ao John Textor que em poucos anos, não só conquistou o Brasileirão e a Libertadores, como hoje, num dia histórico, venceu o PSG, atual campeão da Champions, em um jogo oficial. E acredite: isso pesa mais que muito 'mundial inventado via fax' por aí. O Botafogo é mais 'campeão mundial' que o Palmeiras. Quer argumento mais direto que esse?

Enquanto isso, no nosso lado, continuam manchando a imagem do Corinthians com gestões amadoras, brigas internas, escândalos e decisões vergonhosas. Um clube gigantesco, mas preso nas mãos de quem o trata como balcão de negócios. E o pior? O povo, o verdadeiro dono dessa camisa, não tem nem o direito de escolher quem comanda o clube. Não tem voto, não tem voz. Só resta assistir e sofrer.

É duro admitir, mas talvez só com uma SAF transparente, profissional e comprometida com o futuro, o Corinthians possa se reerguer e voltar a dar orgulho ao seu povo. Não dá mais pra viver de passado enquanto o presente apodrece.

E quer saber? Se for pra vender, que seja pra alguém que entenda de gestão, que respeite nossa história e invista pesado pra devolver o Corinthians ao topo, onde ele sempre pertenceu.

Vai, Corinthians. Ou melhor: volta, Corinthians.

Responder ao post do Arturo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alex

Alex 7 posts

@alex.hilleshain em 20/06/2025 às 12:45

Essa ideia é boa, da SAFiel e Coletivo Voz Corinthiana. Porém é preciso que sejam mais incisivos, a pressão tem que ser grande nesse sentido, tem que ser pra agora, não para amanhã, pois do jeito que está, pode ser que o amanhã nem chegue para o SCCP.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 2 segundos por Francisco Marcondes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 48 segundos por Barbosa

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 1 minuto por Luke Skywalker

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Francisco Marcondes

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 8 minutos por Barbosa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 13 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 14 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 16 minutos por Corneta .

    19respostas

    acessar o tópico