Victor Hugo
Eu apoio o FT ter direito a voto sim. Mas poderia ser criado uma regra, da mesma forma que para o sócio ter direito a voto, é só após 5 anos. Para o fiel torcedor também deveria ser assim. Outra coisa, poderia ser aplicado média ponderada aos votos. Algo simples, tipo, 50% do peso dos votos pros sócios do clube social e 50% para o FT. Assim, quem não vive a realidade de dentro do clube não ficaria com uma vantagem numérica absoluta, pois, por exemplo, se no clube social tiver 5 mil pessoas aptas a votarem e no FT tiver outras 20 mil pessoas, o voto desses 20 mil FT terá o mesmo peso que o voto dos outros 5 mil sócios do clube social.
em Bate-Papo da Torcida > Só eu estou com o pé atrás com isso?
Em citação ao post:
Independentemente do modelo proposto seja de SAF, mudança estatutária e etc
TENHO PLENA CONVICÇÃO de que o Fiel Torcedor NÃO PODE ter direito a votonpara eleição de quem comandaria a Instituição!
Qual base um Torcedor que NÃO VIVE politicamente o Clube e NÃO CONHECE os eventuais candidatos teria para eleger quem iria gerir a Instituição? !? !?
O Corinthians NÃO É o país onde os candidatos tem 'vida política e currículo' minimamente conhecidos para que a população possa fazer uma avaliação (e perceba O Quê o brasileiro médio costuma fazer nas eleições!)
Talvez pode-se pensar em alguma maneira do FT (e daquele que se associe com valores consideráveis, não os 'simbólicos') contribuir mas, certamente NÃO SERIA com voto para escolha dos dirigentes do Clube.