x

Post de Renan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu prefiro! Tomamos muitos gols contra timecos! 1 a 0 e fecha a casa! Passou disso é basquete! Kkkkkkk

em Bate-Papo da Torcida > Vou falar uma coisa que muita gente não vai gostar...

Em resposta ao tópico:

O problema não era a defesa de peneira do ramon diaz?

Então, olhem os números do Dorival.

7 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

76% de aproveitamento.

Fez 10 gols e tomou 5.

Ou seja, o time tá tomando bem menos gols do que antes.

A mas não tá fazendo igual era com o Ramon.

Mas o Ramon jogava aberto pra fazer mais gols e por isso tomava mais.

O Dorival joga ao contrário, toma menos gols e faz menos. Seria igual contratar o Carille, o mano, até o Tite pensa dessa forma.

Paramos de reclamar tanto da defesa, o felix torres foi um dos melhores em campo.

Então tá na cara que ele tá pensando de trás pra frente o time.

A tá feio, sim, lógico que tá, mas é um time que hoje joga por resultado e não por desempenho e jogo bonito. Igual era de 2008 a 2020, joga pra ganhar não pra dar show.

Dito isso o Dorival decidiu o esquema dele, ao que parece.

4141.

Só que ele tá meio que forçando algumas coisas nesse esquema.

O raniele não serve pra ser segundo volante, tipo Elias e Paulinho, não tem futebol pra jogar ali.

Melhor do que ele é o Martinez ou o carrillo.

Maycon de primeiro volante não tem capacidade de marcação, esquece. Volta o raniele pra função e faz como o Tite fazia, recua um dos meias pra ajudar na saída de bola.

O coronado aberto na esquerda. Desculpa mas não é invenção não. Na arábia ele jogava ali no 4231, como meia pela esquerda. O problema é dele não estar rendendo nada.

O bidon tá perdido, o carrillo tá muito preso na direita e ninguém chega com o Yuri no ataque porque nenhum dos nossos meio campistas infiltra na área como Paulinho fazia, Elias, Rodriguinho, Renato Augusto.

A parte defensiva tá ficando melhor já o problema é que no meio de campo o Dorival tá perdido e os jogadores também.

Mas não vou tocar pedra no cara só porque ele joga de forma defensiva. É a visão dele, de tomar menos gols e ganhar de pouco.

Se queria ataque forte e defesa fuleira deixasse o Ramon.

E o Tite iria fazer a mesma coisa, fechar o time primeiro pra depois pensar em atacar.

Ganhando de 10 ou de 1 se for campeão vou comemorar só mesmo jeito. Fomos campeões do mundo jogando na defesa, não se esqueçam disso.

Responder ao post do Renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 15 segundos por Zyon Domingos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Quero ver contra a França

    Última resposta há 22 segundos por Tim Brauch

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 28 segundos por Giro Kataguire

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu acho que o Jorge iggor se arrependeu de ir pra globo

    Última resposta há 1 minuto por Douglas Nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Última resposta há 1 minuto por RC Timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    É claro o problema na hora H

    Criado há 1 minuto por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius Cesar

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gustavo Barbosa Bentivegna

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 3 minutos por Biro Biro

    15respostas

    acessar o tópico