x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Rapaz, coloca uma coisa na cabeça. Dorival não joga no esquema de 4-4-1-4-1 com Memphis presente. Isso vai matar ele em campo. Esquema do Dorival é 4 4 2, quando Garro, Memphis voltarem. Foi opção dele ontem por falta de opções também.

em Bate-Papo da Torcida > Não sei para vocês, mas uma coisa está muito nítida

Em resposta ao tópico:

não sei para vocês, mas uma coisa está muito nítida...

O time desde a chegada de Dorival Junior, conseguiu piorar ofensivamente. Sem falar que perdemos o que tínhamos de mais vistoso no time, que era o meio campo com Carrillo e Martínez, que antes fazia muito bem o papel de ultrapassar pelos lados do campo e atacar os espaços deixados pelo adversário.

O time do meio para frente aparentemente desapareceu. E por mais que tenha vencido, muito pelo mérito sozinho e único do Yuri Alberto que está em uma ótima fase, deixou de jogar se não o jogo todo, pelo menos 75% do jogo.

Apesar de aparentemente termos melhorado defensivamente, com destaque inclusive para Félix Torres, que agora improvisado de lateral tem se portado muito bem, bastante seguro, sem sofrer tanto com os pontas quando o time está sendo atacado, não conseguimos criar absolutamente nada ofensivamente.

O time não tem transição ofensiva, não tem tabela, não tem aproximação dos jogadores visando criar jogadas, não tem bola entre as linhas. O time é praticamente previsível, o que parece é que o adversário sabe muito bem como o time vai se comportar dentro de campo, sem sequer surpreender o adversário um mísero segundo sequer.

Com todos respeito, sei que o trabalho do Dorival Junior é recente e precoce ainda, mas na minha opinião ele não mostrou em nenhum jogo sequer o nome que tem, não mostrou a que veio, não mostrou por que foi convidado a treinar a seleção, apesar de ter sido muito mal no comando dela, .

Tem deixado e muito a desejar, mexe muito mal no time, faz as leituras muito erradas, e o que fica nítido é que ele está satisfeito de ver o time empatar dentro de casa, por ter a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo, quando tira Coronado para colocar Martínez em campo, nada contra o Martinez, que assim com os demais jogadores como Carrillo, Bidon, Talles Magno, Romero e entre outros, aparentemente esqueceram de jogar bola.

Time do Corinthians abdicou de jogar hoje, entregou a bola para o adversário e ficou apenas postado defensivamente esperando o adversário errar para 'tentar' jogar, e quando isso aconteceu se portou mal, errando passes bestas, tomando decisões erradas e precipitadas, sem ímpeto e intensidade para agredir o adversário com uma pressão marcação mais alta.

Corinthians de Dorival Junior é o time que prometeu muita coisa quando o trouxe para o comando técnico, mas que ao mesmo tempo não entregou absolutamente nada. Com ressalva para o sistema defensivo que aparentemente tem começado a se encaixar e se encontrar em campo.

O que vocês acham?

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Bruno

Réplicas desse post

Foto do perfil de Edson

Edson 133 posts

@edson.luiz.dos.santo em 22/05/2025 às 10:01

Negativo, Dorival desde o primeiro jogo, insiste nesse 4-1-4-1, é só pegar as análises do Chico Garcia, a questão é que ele insiste em jogadores que não estão entregando nada, exemplo de Maycon e Bidon, e não bastava só isso, ainda escala os caras foram de posição. Ontem Raniele que 3 primeiro volante de origem, estava jogando de meia atacante / segundo atacante.

Agora me responde, como que o time vai evoluir assim? Como que vamos ter um time competitivo se o abençoado do técnico, não consegue reconhecer que está cagando no time inteiro pra manter um esquema que não está agregando em nada num contexto de modo geral.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 segundo por Fernando Zemetek

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 3 minutos por Tony Dd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Jogaço da Colômbia até o momento

    Criado há 4 minutos por Cr7 Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 4 minutos por Izaac Corleon

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 4 minutos por Dr Consulta

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 4 minutos por Tone Martone

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Valentim

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Já fechei meu pacote fatal model urrulll multirão bora galera

    Última resposta há 5 minutos por Detetive da fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 5 minutos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico