x

Post de HELIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dorival não é meu técnico dos sonhos mas temos observado que todos técnico sofre criticas da torcida. Ramon que deu uma guinada e ainda ganhou título não sabia mexer nem escalar. As mesmas falas com técnicos diferentes. Creio haver impaciência com início de trabalho do técnico que, em 7 jogos, perdeu apenas 1 (por displicência do Depay) e venceu cinco. Não é futebol vistoso, longe disso, mas time terá um mês para uma? Pré-temporada? Com retorno de Garro e do holandês. Primeiro passo, que todos sabemos, para organizar o time é pela defesa, fechar a casinha e depois começar pela frente. É triste e feio mas é a maneira que todo treinador tem para passar confiança aos atletas. Confiança essa que vem apenas com vitórias. Hoje até F Torres improvisado tem jogado bem. Zaga com confiança, time dom confiança, próximo passo estruturar o ataque. Lembrando que estamos sempre 2 dos que compõe o triângulo mágico lá na frente. Isso tem que se levar em consideração. Novamente, não queria Dorival mas é cedo criticar

em Bate-Papo da Torcida > Não sei para vocês, mas uma coisa está muito nítida

Em resposta ao tópico:

não sei para vocês, mas uma coisa está muito nítida...

O time desde a chegada de Dorival Junior, conseguiu piorar ofensivamente. Sem falar que perdemos o que tínhamos de mais vistoso no time, que era o meio campo com Carrillo e Martínez, que antes fazia muito bem o papel de ultrapassar pelos lados do campo e atacar os espaços deixados pelo adversário.

O time do meio para frente aparentemente desapareceu. E por mais que tenha vencido, muito pelo mérito sozinho e único do Yuri Alberto que está em uma ótima fase, deixou de jogar se não o jogo todo, pelo menos 75% do jogo.

Apesar de aparentemente termos melhorado defensivamente, com destaque inclusive para Félix Torres, que agora improvisado de lateral tem se portado muito bem, bastante seguro, sem sofrer tanto com os pontas quando o time está sendo atacado, não conseguimos criar absolutamente nada ofensivamente.

O time não tem transição ofensiva, não tem tabela, não tem aproximação dos jogadores visando criar jogadas, não tem bola entre as linhas. O time é praticamente previsível, o que parece é que o adversário sabe muito bem como o time vai se comportar dentro de campo, sem sequer surpreender o adversário um mísero segundo sequer.

Com todos respeito, sei que o trabalho do Dorival Junior é recente e precoce ainda, mas na minha opinião ele não mostrou em nenhum jogo sequer o nome que tem, não mostrou a que veio, não mostrou por que foi convidado a treinar a seleção, apesar de ter sido muito mal no comando dela, .

Tem deixado e muito a desejar, mexe muito mal no time, faz as leituras muito erradas, e o que fica nítido é que ele está satisfeito de ver o time empatar dentro de casa, por ter a vantagem de 1 a 0 do primeiro jogo, quando tira Coronado para colocar Martínez em campo, nada contra o Martinez, que assim com os demais jogadores como Carrillo, Bidon, Talles Magno, Romero e entre outros, aparentemente esqueceram de jogar bola.

Time do Corinthians abdicou de jogar hoje, entregou a bola para o adversário e ficou apenas postado defensivamente esperando o adversário errar para 'tentar' jogar, e quando isso aconteceu se portou mal, errando passes bestas, tomando decisões erradas e precipitadas, sem ímpeto e intensidade para agredir o adversário com uma pressão marcação mais alta.

Corinthians de Dorival Junior é o time que prometeu muita coisa quando o trouxe para o comando técnico, mas que ao mesmo tempo não entregou absolutamente nada. Com ressalva para o sistema defensivo que aparentemente tem começado a se encaixar e se encontrar em campo.

O que vocês acham?

Vai, Corinthians!

Responder ao post do HELIO

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexandre

Alexandre 256 posts

@alexandre.ueda1 em 22/05/2025 às 08:53

Concordo com você sempre lembrando que o Carille ganhou um campeonato assim uma defesa forte e pouquíssimas chances de gol mas eficiente... Quando nosso jogadores voltarem e contusão vamos melhorar não temos elenco para repor isso por isso essa dificuldade de jogar bola

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 6 segundos por NERY

    44votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Última resposta há 22 segundos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Criado há 20 minutos por John Titor

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 3 minutos por Breno Marques

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Junior Pícoli

    47respostas

    acessar o tópico