x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Item 3, Coronado substituirá Garro em 1 partida. Depois que o Dorival ver ele 'jogar', não entrará mais!

em Bate-Papo da Torcida > Dorival JR - Impressões iniciais

Em resposta ao tópico:

(ESSE TÓPICO FOI RETIRADO DE UMA PÁGINA, CRÉDITOS AO AUTOR NO FINAL DO MESMO)

Enfim, o novo treinador do Corinthians foi apresentado oficialmente.
Ao longo da coletiva de imprensa, alguns tópicos interessantes foram levantados:

1 - Dorival, mais de uma vez, ressaltou o trabalho realizado por Rámon, Emiliano Díaz e toda a comissão técnica anterior. O cenário não é de terra arrasada, por mais que equipe tenha saído um pouco dos eixos, sobretudo após a conquista do Paulistão.

2 - A herança deixada pela família Díaz no Corinthians está intrinscecamente atrelada ao 4:3:1:2, com um losango no meio-campo. Dorival Júnior afirmou que 'gosta do sistema', utilizado por ele no Flamengo, e o classificou como 'altamente produtivo'.

3 - O novo comandante do Corinthians exaltou Rodrigo Garro, peça chave para o funcionamento da estrutura. Com o argentino fora de combate, Dorival, apesar do tom nada contudente, deu a entender que Igor Coronado substituirá o camisa 8.

4 - A manutenção (ou retorno) do 4:3:1:2 converge com a análise de Dorival Júnior sobre o elenco, 'montado para jogar com o meio-campo mais preenchido'. Nesta explanação, seu caráter adaptativo, moldando-se as características dos atletas, fica nítido.

5 - Não à toa, os trabalhos de Dorival ao longo da carreira não são nada uniformes no que diz respeito ao modelo de jogo. A Seleção Brasileira atuava diferente do São Paulo, que possuía uma proposta distinta do Flamengo, quase que antagónico ao Ceará.

6 - 'Reencontrar o equílibrio do time.' Dorival Júnior, ao longo de toda a coletiva, bateu por diversas oportunidades nesta tecla. Neste primeiro momento, essa será a principal tarefa do novo treinador do Corinthians, sem sombra de dúvidas.

7 - Esse desequíbrio é consequência de uma vulnerabilidade defensiva? Para Dorival, não apenas, mas também. Afinal, as fases do jogo são indisociáveis entre si. 'A marcação começa no campo de ataque, assim como o ataque começa no nosso goleiro', disse.

8 - Tornar a equipe mais compactada é outra missão na busca pelo equilíbrio perdido.Chama a atenção como Dorival Júnior destaca a importância de todos os atletas, sem exceção, colaborarem a nível defensivo.

9 - Com relação a eventuais contratações, deixou claro que trabalhará com o que possui em mãos. Assim, destacou que procurará recuperar os atletas que estão em baixa, deixando claro que também olhará com carinho para as categorias de base.

AUTOR: https://x.com/NigroFerri https://x.com/NigroFerri x.com x.com
POST: https://x.com/NigroFerri/status/1917356741697720599 https://x.com/NigroFerri/status/1917356741697720599 x.com x.com

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 33 segundos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 11 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 16 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 18 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 18 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 18 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 19 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 20 minutos por Manoel Corinthians

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 21 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico