x

Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tite está velho, é parte de uma bela história, mas não tem mais gás para enfrentar 3 competições e toda a pressão no Corinthians. Dorival é o melhor nome, mas já sai queimado como 'plano B'. Depende também das exigências, salário e multas etc. Não é por causa de 1 semana que vamos fazer besteiras agora. Deveria estar engatilhado antes de demitir o treinador.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre toda essa novela de técnicos no Corinthians

Em resposta ao tópico:

Que o Augusto Melo e toda a diretoria corintiana foram amadores, todo mundo sabe, mas acho uma LOUCURA estarem falando que foi um absurdo terem demitido Ramon e companhia.

O Ramón, desde o começo, demonstrou ser um técnico limitadíssimo e que não sabia lidar com qualquer mudança no elenco. Preciso relembrar vocês da eliminação ridícula contra o Racing? Ou da eliminação na Copa do Brasil contra o Flamengo, que jogamos com um a mais o jogo inteiro, praticamente? E da eliminação na pré-Libertadores, que tomamos 3 a 0 de um time fraquíssimo e não jogamos nada em Itaquera depois?

Absolutamente TODAS essas eliminações têm uma boa parcela de culpa de Emiliano e Ramon Díaz. Eles não sabiam mexer no elenco durante os jogos, tática zero, e era cada substituição absurda. O Giovane OBESO, há quase 2 meses sem jogar, entrou contra o Huracán em plena Sul-Americana... Preciso falar mais alguma coisa pra vocês?

Os Díaz já estavam fazendo hora aqui no clube. Com esse elenco que o Corinthians tem, é obrigação brigar por título em todas as competições que estamos, e eles estavam longe de conseguirem isso. De qualquer forma, Ramon e Emiliano saem pela porta da frente do clube.

A questão é: por que car4lh0s a diretoria demitiu o Ramón se não estavam apalavrados com nenhum treinador? Isso nem clube de Série B faz. E toda essa novelinha com o Tite mostra mais ainda o amadorismo da gestão.

Amo o Adenor e estava torcendo muito pra ele voltar, mas não existe o cara ter uma crise de ansiedade e resolver dar uma pausa na carreira horas antes de assinar contrato. Meu irmão, você era treinador da Seleção Brasileira até um ano atrás, tamo há 20 anos sem ganhar uma Copa, agora que você foi ter ansiedade? Para mim, é um campo muito difícil de discutir, porque não tem como afirmarmos coisas sobre a saúde mental do Tite — ninguém convive com ele. Mas pra mim fica claro que ele tem zero vontade de voltar ao clube. Se não fosse o filho dele, provavelmente nem a proposta do Timão ele ia estar disposto a ouvir. E, se for para ser assim, tudo bem — ele continua sendo o maior treinador na história do clube e ídolo. Mas deu de ficar correndo atrás dele.

E, por fim, sobre as opções que temos no mercado:

Dorival é o melhor nome. Apesar de ser um treinador super limitado, o básico ele sabe fazer. Talvez até consigamos ganhar a Sula com ele.

Luis Castro, para mim, é fora de cogitação. Esse cara treinou meia temporada boa no Botafofo e tratam ele como um deus. Nunca ganhou nada relevante na carreira.

Por ora, é isso. Espero que venha o Dorival, mas que o Corinthians fique atento ao mercado e, quando algum técnico decente estiver disponível, já façamos contato imediato.

É isso, Fiel. Concordam?

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 55 segundos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Rafael Nogueira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 10 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por José Carlos Marques

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 13 minutos por Fernando Santos

    194votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 14 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 15 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico