Ph
É isso aí, falam como se bastasse alguém ou alguma empresa comprasse o Corinthians e já era, esquecem que quem aprova tudo são os que tão lá no PSJ... Única forma e uma ação externa mesmo.
em Bate-Papo da Torcida > Esclarecimento sobre saf Corinthians
Em resposta ao tópico:
Sempre que saem notícias sobre a dívida do clube cresce o número de gente sem o mínimo conhecimento de SCCP falando em saf.
Se você assim como eu, já foi ou é sócio do clube, este tópico não é para você, este tem apenas finalidade para quem não sabe como funciona.
Não são números exatos, no entanto é a ideia que se tem quando se fala com conselheiros do clube. De 100% diria que apenas 5% aceita falar em saf, de resto quando você fala ou cita o assunto, a maioria esmagadora até grita na sua cara que nem corintiano você é, isso é para você saber o nível que é dentro do psj.
A única Saf que a maioria dos conselheiros aceitariam, talvez fosse a Saf Andrés, ou uma saf apoiada por ele, exemplo? Saf capitaneada pelo Ronaldo fenômeno, que no fundo teria o Andrés como grande participante.
Enfim, é bom lembrar que além de Saf existe clube empresa e suas variações, sinceramente não sei qual caminho tomará o SCCP, mas pensar e falar em saf aqui é não conhecer o mínimo de Corinthians e jogar para galera. Reitero, não terá Saf, sef e nem suf, há não ser que os conselheiros aceitem a saf Andrés!
PS. Minha opinião, tenho dito desde 2016, a única forma de mudar o SCCP é usar da 'força' para efetuar as mudanças estatutárias necessárias, qualquer coisa diferente disso é utopia, ah antes que eu me esqueça, não creio que ninguém esteja disposto a lutar por essa mudança. Tmj e vai Corinthians!
