x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por isso eu compro no mercado paralelo?

Ajuda o time? Não

Porém, o próprio time não se ajuda, então me desculpem, mas sic, eu quero a camisa do meu time, eu compro onde sei que vão ter e me entregar, simples assim!

O preço da loja já é um absurdo de caro, daí tu quer comprar e os caras não querem vender, então vida que segue e eu compro no mercado paralelo mesmo.

em Bate-Papo da Torcida > Nike: sabotagem ou negligência? A polêmica da camisa All Black do...

Em resposta ao tópico:

Nike: Sabotagem ou negligência? A polêmica da camisa All Black do Corinthians

Foto: Nike

O Corinthians mantém uma parceria com a Nike, marca responsável pelo fornecimento de seus uniformes desde 2003. No Brasil, porém, as operações da Nike são gerenciadas pelo Grupo SBF, dono da Centauro. Ao mesmo tempo, a ShopTimão, loja oficial online do Corinthians, tem sua logística e entrega operadas pela Netshoes, principal concorrente da Centauro no mercado nacional. Ambas as lojas das duas marcas vendem camisas oficiais do clube.

Só aí eu já acho muito estranho! Mais estranho ainda é uma empresa do tamanho da Nike deixar uma camisa oficial do clube há meses esgotada no site. São milhões de reais a menos nos cofres do Corinthians.

Diante dos fatos, eu faço as seguintes perguntas para a diretoria do Corinthians:

1. Sobre os contratos e a relação entre Nike, Centauro e Netshoes: como o Corinthians avalia a coexistência de dois contratos que envolvem empresas concorrentes, como a Netshoes (via ShopTimão) e a Centauro (via Nike/Grupo SBF), na distribuição de seus produtos oficiais? Há cláusulas que regulam esse potencial conflito de interesses?

2. O contrato com a Nike, gerenciado pelo Grupo SBF/Centauro, impõe alguma restrição ou prioridade na distribuição dos produtos em relação à ShopTimão, que opera com a Netshoes? Como isso é alinhado internamente?

3. O clube já identificou se a rivalidade entre Centauro e Netshoes tem impactado a logística ou a disponibilidade dos produtos no mercado? Há algum plano para rever essa estrutura?

4. Sobre a Camisa All Black e as denúncias dos torcedores: milhares de torcedores têm relatado dificuldades para comprar a camisa All Black há meses, com denúncias de esgotamento constante e atrasos. Qual é a posição oficial do clube sobre essas reclamações?

5. Há alguma evidência concreta de que a Nike ou o Grupo SBF esteja limitando o fornecimento da camisa All Black, seja por questões logísticas ou estratégicas, como uma possível retaliação contra a Netshoes?

6. O Corinthians recebeu relatórios ou dados das empresas envolvidas (Nike, Centauro e Netshoes) que expliquem a baixa disponibilidade da camisa All Black? Se sim, o que foi apontado como causa?

7. Sobre gestão e Impacto na torcida: como o clube está lidando com a frustração da torcida em relação à indisponibilidade da camisa All Black, um produto tão simbólico para a luta antirracista e para a identidade do Corinthians?

8. Vocês acreditam que essa situação pode estar prejudicando a imagem do clube ou a confiança da Fiel nas parcerias comerciais? Há medidas sendo planejadas para evitar que isso se repita em futuros lançamentos?

9. Sobre o futuro das parcerias: dado o cenário atual, o Corinthians considera rever os contratos com a Nike ou a Netshoes para evitar que esse tipo de conflito volte a acontecer? Há conversas nesse sentido?

10. O clube já pensou em centralizar a distribuição dos produtos em um único parceiro para simplificar o processo e evitar disputas entre Centauro e Netshoes?

Compartilhem até chegar na diretoria!

Responder ao post do Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos

    17votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 3 minutos por Cicero Diego Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Harry Kane x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    13votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 3 minutos por Serjão da Fiel

    182votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 3 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 6 horas por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAF JÁ

    Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 5 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico