x

Post de Amaral Ric no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns

Vi o tudo isso aí

Era bom

em Bate-Papo da Torcida > Difícil era dormir na fila

Em resposta ao tópico:

Não vou menosprezar o sentimento de quem quer ver a final de dentro do estádio e vai ver na televisão.

Mas hoje a reclamação é virtual.

Sabe quão caótico era nos tempos de bilheteria? !

Muitos sabem, muitos nunca vão saber.

Então vou ilustrar.

Eu chegava aproximadamente meia noite do dia anterior com a bilheteria marcada para abrir às 10:00 da manhã, raro era abrir na hora programada. Só começava a venda com a chegada da Polícia.

E por incrível que pareça, a madrugada na fila era o mais suave.

Eu tinha o costume de levar uns 2 Litros de batida de Kisuco para a rapaziada.

No Parque São Jorge, futebol comia solto, dois gols ou 10 minutos.

Dois cavaletes faziam os gols e uns 30 próximos!

As bilheterias eram espalhadas na Cidade e as cotas de ingressos eram divididas pelos pontos de venda.

Pacaembu, Morumbi e Federação Paulista.

A fila era aglomerada, sem ordem nenhuma, aproximadamente de 3 a 5 pessoas por lugar.

Sabe quem fazia ficar uma pessoa por lugar? A borracha da PM.

E era só o prazer de bater, que na hora que começava a venda era um Deus nos acuda.

Entre a torcida a lei era quem bate mais chorava menos.

Caos.

Gente que chegava de manhã e queria furar fila.

Amigo do cara que estava na fila, queria entrar na frente de quem dormiu lá.

Uma treta atrás da outra.

E todo mundo pagava de mais Corinthians que o outro, frases de 'eu fui o campeonato inteiro e esses Corintianos de final agora querem ir no meu lugar? !' eram de praxe.

Arquibancada? !

Um monte de Youtuber 'Aí começou a venda hoje e já acabou.'

Malandro? ! Eram 20 minutos e só tinha Tobogã.

Nem uma hora e acabava Tobogã.

Se o jogo fosse Morumbi, mesma cena e rápido só tinha geral e numerada.

Tinha vezes que eram permitidos 5 ingressos por pessoa, tinha vezes que eram 3.

Tinha cara que não saia da fila porque foi para pegar 10.

Em 10 minutos já tinha Cambista com um bolo de ingresso vendendo em paralelo com a bilheteria.

Como? ! Sempre teve esquema com pessoas lá de dentro.

Sempre!

Na hora de início das vendas, as reportagens mostravam as filas da bilheteria a Marginal, da bilheteria ao final da Praça Charles Miller.

E o mais louco de tudo isso, é que eu tenho saudade.

Tenho orgulho de ter vívido isso inúmeras vezes.

Quando eu fiz meu Fiel Torcedor em 2009 com meritocracia por pontos, eu sabia que se nunca fiquei fora quando era o inferno, agora que não ia ficar.

Que o cara que vai o Campeonato todo, vai comprar o ingresso da final.

Quantos torcedores foram ao Campeonato inteiro e não viram a final do estádio por conta dos torcedores que só vão em jogo de decisão.

O sistema é justo.

Injusto é nossa Arena ter 45 mil lugares.

Injusto é a leva de ingressos, que é igual na época da bilheteria, vão parar na mão dos Cambista e ninguém sabe afirmar até hoje como isso realmente acontece. Criança sem pai.

E cambista só apanha quando vai meter o esperto no lugar errado.

Que da mesma forma que antigamente em 10 minutos o cara estava extorquindo do lado de 100 mil pessoas na Fila, hoje são centenas na saída do metrô e até dentro da Arena e que raramente levam um salve.

Então meus amigos, eu torço por dias melhores e mais justos, mas em comparação ao que já foi um dia, hoje é mamão!

Responder ao post do Amaral Ric

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 17 segundos por NERY

    44votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Última resposta há 33 segundos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Criado há 20 minutos por John Titor

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por José Oliveira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Alguns jogos da seleção recentes: Brasil 6x2 Panamá antes da copa, e Brasil 3x0 Haiti e na Escóci

    Última resposta há 3 minutos por Breno Marques

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 4 minutos por Junior Pícoli

    47respostas

    acessar o tópico