Adilson Reis
A própria torcida criando crise onde não tem! Aí me pergunto, são mesmo torcedor, ou antis infiltrado? Não é possível criar polêmica por conta de uma besteira dessas! Quem que puxa o coro desde sempre, quem que está todo jogo e em qualquer lugar sempre, quem cobra os jogadores quando precisa, quem bota a cara pra cobrar diretoria e gestões? São os caras, tá certíssimo, é pra eles mesmo que tem que reverenciar! O torcedor comum, um jogo vai, no outro já não vai, cada jogo serão torcedores diferentes... E tá tudo certo, para de criar problemas e intriga onde não tem, já basta a mídia e os antis pra jogar contra!
em Bate-Papo da Torcida > No Corinthians, Até a Comemoração Tem Dono
Em resposta ao tópico:
Na Neo Química Arena, já virou protocolo: quando o time vence, a festa tem endereço certo. Os jogadores correm direto para um lado específico da arquibancada, exatamente onde está a Gaviões da Fiel. O resto da torcida? Ganha um belo de um desprezo coletivo.
Coincidência? Claro que não. Todo mundo já percebeu que o apoio da Gaviões foi devidamente “negociado” por Augusto Melo, e os jogadores (que até cartilha recebem) sabem direitinho para onde olhar na hora de bater continência.
Enquanto isso, o torcedor comum — aquele que não faz parte de nenhuma facção, que não tem boquinha na compra de ingressos, que atravessa a cidade, paga caro e faz mil sacrifícios para apoiar o Corinthians — continua sendo tratado como figurante no próprio clube.
Mas é isso. No Timão de hoje, quem não faz parte do jogo político, nem na festa entra.

