x

Post de Mariano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema nunca foi ser de direita ou conservador. Numa democracia tudo isso cabe. O problema é parte das pessoas de direita terem se deixado enganar por um cara como Bolsonaro

em Bate-Papo da Torcida > Sou de direita, branco, corintiano e apoio o Palmeiras no caso de...

Em resposta ao tópico:

Tem algumas coisas que passam por cima da rivalidade, no meu coração. E coisas que extrapolam o meu posicionamento político de direita. Tem coisas que são causas da humanidade, independente de qualquer diferença.

O combate ao racismo real é uma delas.

E não estou falando de proselitismo ou de lacração inútil que só atrapalha no combate ao problema real.

Estou falando de um caso de racismo real, que sofreu o jogador Sub-20 do Palmeiras e o comentário jocoso do presidente da Conmebol dizendo que a Libertadores sem os times brasileiros seria como o Tarzan sem a Chita (uma macaca).

Sei que quando a gente precisou do Palmeiras num caso que extrapolava a rivalidade, eles nos viraram as costas. Que é o caso da morte do Eduardo e do Lidu, que culminou no apelido de porco dado ao Palmeiras.

Não sou cristão, mas leio e conheço um pouquinho da bíblia. Em Lucas 6:29, Jesus diz que se baterem numa face, ofereça a outra.

E muita gente não entende o que ele quis dizer, mas é exatamente isso que devemos ter com o Palmeiras.

Não é porque o outro não foi gentil e nobre, que você deve devolver com a mesma moeda. Porque isso tem a ver com o seu caráter e não com o do ofensor. Ou seja, você não deve se rebaixar para se vingar.

Portanto, nunca vou torcer pelo Palmeiras na minha vida.

Mas dessa vez, vou torcer contra o Cerro Porteño.

Espero de verdade que no primeiro cântico racista dos barra bravas do Cerro, o Palmeiras abandone a partida, como prometeu a Leila, segundo o Leandro Quesada disse hoje.

E o que mais me deixa abismado é que mais de 90% da população paraguaia descende diretamente de indígenas que também sofrem racismo. E os caras metem essa.

Sou contra militante ficar enchendo o saco com coisas inúteis, como falar de termos racistas que a gente usa. A maioria deles não é racista, como denegrir que vem de um termo milenar em latim 'denigrare', que significa manchar.

O racismo contra negros não é milenar, então não faz nem sentido um negócio desses.

Mas na luta contra o racismo real, o racismo de verdade, contem comigo sempre.

E Vai Corinthians!

E só pra não esquecer, a gente até apoia nessa, mas os porcos não tem mundial.

Responder ao post do Mariano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 1.137 posts

@guilherme-dinardi1 em 19/03/2025 às 19:58

Ele enganou com o que? Prometeu picanha?

Foto do perfil de Eder

Eder 521 posts

@raiga em 19/03/2025 às 19:40

Pelo lula pode?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 16 segundos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 35 segundos por +1 no Bando

    104votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Sccp

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Será que o Brasil terá algum jogador que conseguirá se tornar o maior goleador de Copas novamente?

    Última resposta há 1 minuto por Senhor Madruga

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 1 minuto por Azazel Zel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico