x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quem você tiraria para colocar mais um zagueiro?

Para que isso aconteça é necessário que tenhamos volantes que ajudem na armação e recomponham muito bem para que não ocorra de vermos Garro tendo que vir buscar jogo ou recompor o sistema defensivo, como já vimos inúmeras vezes e já foi motivo de desaprovação.

Concordo e prefiro o esquema com três zagueiros, mas é necessário que o time tenha características que se encaixem nessa forma de jogar. Com os reforços que chegaram, nosso time ficou muito ofensivo, porém, quem já não ouviu o comentarista observar um 'buraco' no meio campo do Corinthians? Quando pegamos times com meio de campo muito povoado e agresivo, tomamos bucha, inclusive no primeiro tempo do jogo citado por você. Abel Ferreira armou a equipe dele no 3-5-2, povoando o meio de campo para levar vantagem no setor. Palmeiras tinha muito espaço para criar, graças à também à pouca pressão exercida pelo Corinthians para recuperar a bola.

Nem sempre o esquema com 3 zagueiros vai funcionar, por isso é necessário ter peças para ter variação tática.

em Bate-Papo da Torcida > Opinião sobre Angileri - Sua contratação pode ter sido pensada por...

Em citação ao post:

Esses 40% de não tomar gols em cruzamento é quando jogou com 3 zagueiros, você faz uma análise sem ver o cara jogar, e um jogador que desde 2022 é um fiasco no gigante Getafe, a solução está em casa, quando Ramon Diaz chegou, o que ele fez para parar de tomar gols e dar consistência na defesa? 3 zagueiros, essa é a solução, esse é o esquema, mais recente contra o Palmeiras, no 2° tempo quando colocou 3 zagueiros, o time melhorou, com zagueiros fracos, laterais fracos, será que 3 zagueiros não resolveria o buraco nas laterais? Ninguém percebe isso?

Responder ao post do Robson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Antônio

Antônio 537 posts

@antonio-morales9 em 28/02/2025 às 12:42

Eu tiraria Bidon, Martinez marca melhor e as vezes dá umas arrancadas boas, mas na zaga, Gustavo Henrique, tchoca e André Ramalho como o zagueiro central, ele tem uma boa saída, entre ele, Cacá e Félix torres, prefiro ele, mas com a vinda desse lateral, Ramon Diaz jamais fara isso, só fará se esse lateral deixar a desejar, Ramon/Emiliano tem dificuldades de entender o jogo, voltando um pouco, ano passado contra o Racing, era pra jogar com 3 zagueiros na Argentina, igual contra o Flamengo no Rio, e em São Paulo demorou pra ir pra cima, mas é águas passadas, mas servem de exemplos, que nós torcedores que tem memória não esquece

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bigode Voador 1910

    Como? Eu não sei! Mas eu tinha certeza que o Messi ia perder o pênalti

    Última resposta há 0 segundos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Messi o brabo o maior da história 👽👽��

    Última resposta há 11 segundos por Rafael Castro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Igor Thiago é o rojas da seleção

    Criado há 13 segundos por Rodrigo Reis

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 33 segundos por Gilmar Fubá

    307votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Gol do maior jogador da história do futebol

    Criado há 43 segundos por Thiago Sccp

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Golaço

    Criado há 2 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Mbappé, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Zuin João

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Elenco se reapresentou hoje

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Arruda

    26respostas

    acessar o tópico