x

Post de Marcelo Altomani no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

SUPER CONCORDO! Eu sou um 'Corinthiano Boy', tenhk 17 anos e ainda não fui ver um jogo no estádio... Mas sempre tento acompanhar pela TV e estou indignado com a falta de organização e vontade do time do Corinthians nessa temporada. Os sem vergonha (não todos) dos jogadores acham qhe escapar do rebaixamento é um trófeu para se orgulhar, agora só andam em campo como se fossem os craques de bola.

em Bate-Papo da Torcida > Aplausos para o fracasso: a cultura do conformismo no Corinthians

Em resposta ao tópico:

Aplausos para o Fracasso: A Cultura do Conformismo no Corinthians

Parece que uma parte da torcida do Corinthians criou um fetiche estranho por aplaudir fracasso. Criticar a forma como o time joga? Blasfêmia! Questionar a apatia dentro de campo? Sacrilégio! Falar do “esquema tático” – se é que podemos chamar essa bagunça de Ramón Díaz de esquema? Nem pensar! Tem sempre um grupo pronto para se contorcer de dores, como se estivesse protegendo um projeto de sucesso… que simplesmente não existe.

E assim, seguimos normalizando atuações ridículas, jogos em que o time se arrasta, sem alma, sem pegada, sem um mínimo de organização. Parece até aquele meme do Vin Diesel quando veio ao Brasil: “No Brasil, você explode o país e as pessoas ainda te dão um macaco de presente”. Pois é, com o Corinthians, a lógica é a mesma: o time coleciona fracassos e sempre tem uma parte da torcida pronta para passar pano, como se nada tivesse acontecido.

Os mata-mata chegaram, e já conseguimos complicar tudo no jogo de ida da Libertadores. Aí vem o jogo de volta… O adversário acha um gol no finalzinho, o time se afoba, não consegue reagir, e lá se vai mais uma temporada para o lixo. E no dia seguinte, o que acontece? Tem torcedor querendo achar explicação, justificando o injustificável. Basta!

Chega de abraçar mediocridade! O Corinthians precisa contratar, precisa de jogadores que realmente entendam o peso da camisa. A pressão tem que vir da torcida de verdade, daquela que não aceita que um clube gigante como o nosso vire um time de conformados.

Aplausos? Só quando merecer.

Responder ao post do Marcelo Altomani

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 10 segundos por William Rodrigo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 37 segundos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 47 segundos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 48 segundos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Marques

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Que raiva desse Stabile

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 5 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico