x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Hoje, Coringão pega o pran7os com Neymar de volta. O mesmo nível de performance de praticamente 15 anos atrás? Não. Nem de Neymar nem do Corinthians. E é nessa segunda parte que mora o perigo. No auge de Tite, nosso time era cascudo, técnico, malandro e eficiente. Hoje, não. E não há uma queda proporcional entre aquilo que Neymar pode vir a fazer x aquilo que temos garantido como 'antídoto'. Neymar não joga sozinho pela esquerda, seu lado favorito. Há Guilherme, destaque real do time, atuando por ali. E ao meu ver, pra mim essa é a maior das pequenas armadilhas que temos pra hoje. Quem escalar como volante pela direita?

Ramon parece ter Carrillo como favorito. E compondo aquele lado, na primeira linha, Matheuzinho. O ex-VARmengo avança mais do que Maná mas não tem regularidade defensiva. Carrilo tem boa visão de jogo, passa bem mas tem rotação baixa (pra não dizer fraca) na fase defensiva e costuma vacilar na zona central da intermediaria defensiva, cedendo contra-ataques.

O pran7os deve vir com 3 zagueiros, segundo noticiam, e mais 5 no meio de campo. Ou talvez uma alternância entre 4 e 5 (3-5-2 pra 3-4-3). Ramon gosta de escalar 3 volantes pra começar. Não sei se Alex vai iniciar a partida e eu espero que não. O Meu Timão especula um meio com Raniele centralizado, Carrillo pela esquerda e Martinez pela direita. Se Neymar jogar como na estreia, centralizado e entrelinhas, ele mata Raniele, que tem mania de dar bote seco e cair sentado. Sendo esse o caso, o ala esquerda deles deve ser Thaciano. Eu acho que Matheuzinho consegue dar conta do ex-xodó de Rogerio Ceni no Bahia. O problema é que nas costas de Matheuzinho cai Guilherme. Se for como especulou o Meu Timão, Martinez pode ser nossa arma tática. Ele dá conta de Thaciano com folga. E se Neymar resolver atuar em seu habitat, o gringo pode dar umas duas chegadas nele. Contudo, lá pela esquerda, Carrillo estará 'torto' (por ser destro) e, consequentemente, dando a passagem externa para o adversário. Não é difícil passar pelo peruano mesmo na direita, e pra piorar, esse ano, ele parece estar ainda mais disperso defensivamente. Na lateral esquerda nossas opções são Hugo e Bidu. Eu não confio em ambas. De toda sorte, ali, temos menos risco.

Há uma questão matemática a ser resolvida e é um tanto mais tensa do que o pessoal está considerando. Precisaremos pressionar alto nesse jogo mais do que nos anteriores. Se tem algo especialmente frágil no time do pran7os é sua defesa. Se a nossa é fraca, a deles é ainda pior. Pra essa partida, em especial, espero muito de Martinez, como já disse, e de Memphis. Se ele entrar nesse pique 'Jogo dos Amigos do Zico x Amigos da Anitta', vai fazer nossa linha de meio correr errado porque vai dar vida boa pra Rincón e Pituca, que encaixotarão Garro. Se Memphis estiver no dia bom, e Yuri se movimentar com inteligência, tanto faz o time deles ter 3 na zaga, pois Yuri joga no ponto futuro e não no 1-2. Memphis tem que ocupar o juízo de um dos dois volantes adversários pra livrar Garro. O argentino solta acha Yuri sempre.

em Bate-Papo da Torcida > Pequenas armadilhas...

Responder ao post do Fábio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 7 segundos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 18 segundos por Gilmar Fubá

    80votos

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha encarnou o Cássio

    Última resposta há 20 segundos por José Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 41 segundos por @nder&on L.H.P

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Vozinha não tá no prime hoje não... Deve estar pensando na Europa

    Última resposta há 56 segundos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Pereira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 3 minutos por Uilbor Silva. 08051992

    7respostas

    acessar o tópico