Robson Oliveira
Campeonato Paulista já é uma sic onde a única utilidade é dar vaga da Copa do Brasil, e pra piorar esse ano o calendário ainda tá apertado.
Vamos jogar contra o Noroeste nesse sábado e na segunda já temos um jogo fora de casa contra o Novorizontino. Praticamente não vai ter descanso.
em Bate-Papo da Torcida > Aos que criticam a "rodagem de elenco".
Em resposta ao tópico:
Ela serve exatamente para que o time tenha peças prontas para substuição.
O time vai jogar 3 competições simultâneas. Essa semana, o Corinthians vai jogar 4 jogos em menos de 10 dias. Sendo que 1 é clássico contra a Porcada lá no Allianz!
Imagina ficar botando só titular? Você precisa que os reservas tenham ritmo de jogo, tenham confiança, para que possa escalar os os titulares e o clube não sofrer muito com as mudanças. O Corinthians já é o time que mais pontuou entre os 4 grandes no Paulistão, e esse mês que vem já vai ter pré-Libertadores.
Claro que, com os reservas, o jogo fica mais feio e truncado. Mas Talles Magno reserva até um dia desses, não? Agora ele tá desenvolvendo o futebol dele. Coronado também, etc. Por ai vai. Pra isso que serve a rodagem, sem afobação.