x

Post de Joseph no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estava tudo bem, até chegar no luxa, baita papo furado, apenas atendeu pedidos da diretoria, só ver quem ganhou na venda do moscardo, murillo $$$

em Bate-Papo da Torcida > Base!

Em resposta ao tópico:

Vi muitos reclamando sobre a venda do Denner. Eu, particularmente, conhecendo o Corinthians há anos, achei um bom valor, pois dificilmente esse moleque iria estourar no clube, e não porque ele seja ruim ou algo do tipo. Simplesmente porque o Corinthians não tem a cultura de utilizar jogadores da base. Vejam o Palmeiras: tirou alguns meninos da Copinha e eles já são titulares no Paulista (Thays e Luigi), colocando o Flávio Lopes no banco, e o Facundo Torres também no banco para os dois. Vocês acham que seria possível acontecer o mesmo no Corinthians? Claro que não! Vejam o Kayke, o melhor jogador da última Copinha, e o coitado não recebe uma oportunidade sequer, fica no banco do Romero. Temos que ver jogadores como Charles, Héctor, Romero, etc, jogadores com muitas limitações técnicas, jogando e tirando espaço dos meninos da base. Ou vocês acham que o Ryan não poderia ter mais rodagem no lugar do Charles? O Kayke não poderia revezar com o Romero? O Gui Negão poderia ter estreado hoje no lugar do Héctor. Mas acontece que o Corinthians não tem cultura de base.

Outro exemplo: hoje o São Paulo já colocou o Ryan Francisco para jogo, o moleque já estreou fazendo gol.

No Corinthians, para um jogador da base ter oportunidade, é só na fogueira. Vejam: ano passado o Bidon só ganhou sequência no final da temporada, quando era claro que ele era melhor que o Charles, mas o Dom Ramón apostou no Charles até onde pôde. Depois que o Bidon entrou e o Charles saiu, o time engatou uma sequência de vitórias. Enfim, eu poderia citar milhões de exemplos aqui, mas o resultado seria o mesmo: o Corinthians não tem cultura de utilização da base. O último a aproveitar a base foi o Luxemburgo, e devemos agradecer por ele ter vindo, pois sem ele não teriam surgido Moscardo, Murilo, Pedro, entre outros. O Corinthians precisa mudar sua filosofia se quiser vender jogadores como outros clubes fazem. De nada adianta ter talento se não souber utilizá-lo. Afinal de conta o paulista deveria ser utilizado para observar os jogares da base mas com o Ramom parece que só existem, charles, Héctor, Romero e cia

Responder ao post do Joseph

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 633 posts

@rafael.lucas1 em 30/01/2025 às 00:06

Dos últimos trinadores os únicos que tinham coragem de colocar os moleque foram o VP E O LUXA os únicos pode buscar aí. Isso é um fato amigo.

Foto do perfil de Rafael

Rafael 633 posts

@rafael.lucas1 em 30/01/2025 às 00:05

E por que eles não estrearam no paulista? Kkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 1 minuto por Bruno C.

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 2 minutos por Bruno C.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 2 minutos por Maurilio Dantas

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anthoony monteiro

    Yuri Alberto

    Última resposta há 3 minutos por Zzba Bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por mauricio randi

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Neuer virou um mão de alface

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 3 minutos por Diego Coppola

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 3 minutos por Julio Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Equador amassando a Alemanha

    Última resposta há 4 minutos por Julian Fernando

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nova regra: Em contra-ataque, quando ver o companheiro correndo NÃO PASSE

    Última resposta há 4 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico