x

Post de Osvaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tomara que ele te que e nos traga muitas felicidades no comando do clube.

em Bate-Papo da Torcida > Explicação para a admissibilidade do processo de impeachment do...

Em resposta ao tópico:

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho, e Augusto Melo, presidente do Corinthians. Foto 1: Reprodução ge; Foto 2: Jorge Rodrigues/AGIF.

Não sei quanto à vocês, amigos, mas a mim não surpreendeu a decisão do Conselho de votar favorável à admissibilidade do processo de impeachment do presidente Augusto Melo. Mas não acho que tudo esteja perdido, mesmo com o parecer favorável à continuidade do processo. Acredito que os conselheiros estejam é querendo ganhar tempo. Vou explicar melhor.

Imagine que você está votando a deposição do presidente do clube de maior expressão do Brasil, que tem amplo apoio da torcida, mas que pesa em seu desfavor um inquérito policial inacabado. Você, conselheiro, simplesmente não pode se abster, mas a afobação de Romeu Tuma Jr. Te obriga a tomar uma decisão: votar a favor e afastar um presidente potencialmente inocente ou votar contra e manter no cargo um presidente potencialmente culpado.

Seja como for, só após a conclusão do inquérito é que o conselho pode votar com menos medo de errar. Ainda assim, mesmo que indiciado, existe todo um processo judicial que ainda pode inocentar o presidente.

Fato é que, estando Augusto Melo indiciado, isso teria um forte impacto na sua popularidade e ainda o risco de que parte do apoio de agora se voltasse contra ele, dando mais tranquilidade ao conselho para votar a favor do afastamento.

Outrossim, se as investigações apontarem que o presidente não tem envolvimento com irregularidades, isso pesa para o conselho votar contra o impeachment e interromper o processo, aberto de forma afobada e, ao que tudo indica, injusta, diga-se.

Acredito que, na verdade, os conselheiros estão jogando para a torcida. Votar a favor da admissibilidade do processo garante tempo para a polícia solucionar o inquérito e também garante que o conselho não vote precipitadamente para barrar um processo que pode ter embasamento.

E não me entendam mal, eu não estou aqui a favor do impeachment do presidente . Ao contrário, estou explicando meu ponto de vista e o que me dá esperanças de que, mesmo com a continuidade do processo, ele não chegue nem até os sócios.

Minha expectativa é que esse texto lhes garanta esperança também.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Osvaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 segundos por Paulo cezar correa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha virou franguinha? Kkkkkkk

    Última resposta há 25 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkkk Uruguai

    Última resposta há 33 segundos por Anão Ramalho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 35 segundos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ídolos da Fiel

    Não se surpreenda se os EUA chegarem nas semis..

    Última resposta há 47 segundos por Phil Corintiano

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Seleção de Cabo amoleceu para o Uruguai

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Perda Total

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Lord Rock

    111votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 3 minutos por Julian Fernando

    5respostas

    acessar o tópico