x

Post de Será no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O clube ser dono é tão prejudical quanto o empresário ser. Entretanto na segunda opção ao menos há a escolha do jogador de permitirnisso. Muita gente que fala isso não lembra como era antes da lei Pelé. Na queda época jogador era quase escravo do clube, sem liberdade nenhuma de decidir sua carreira. Óbvio que se mal usado qualquer sistema é ruim mas querer un sistema pior pq o outro é mal usado é basicamente insanidade.

Esqueçam os clubes...eles não são coitadinhos

em Bate-Papo da Torcida > Essa Lei Pelé precisa ser revisada

Em resposta ao tópico:

Totalmente desproporcional do jeito que é hoje com relação ao jogador poder assinar um pré-contrato faltando 6 meses e sair de graça.

Muitos jogadores se aproveitam disso pra extorquirem os clubes.

Eu sugeriria uma alteração nesse ponto em específico.

Se o jogador quiser sair de graça, então precisa ter um contraponto aqui.

A alteração seria, caso haja uma proposta formal de renovação por 2 anos ou mais, no mínimo mantendo os vencimentos atuais, se o jogador optar por não aceitar renovar mesmo assim, então nos últimos 6 meses do contrato o clube teria o direito a reduzir o salário do jogador pagando apenas 50%. Caso o jogador já tenha um pré-contrato assinado, o outro clube fica encarregado de pagar os outros 50%, caso não tenha, então o jogador recebe só metade do salário e fica por isso mesmo.

É absolutamente injusto o clube ficar sem nada e o jogador recebendo o salário de graça nos últimos 6 meses.

Tem um garoto hoje no Corinthians por quem o clube pagou pelos direitos federativos, investiu na base, alimentou, disponibilizou profissionais de alto nível, médicos, fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, roupeiros e agora está aí recebendo salário de graça para no final deixar o Corinthians sem nenhum retorno.

Repito, totalmente desproporcional.

Responder ao post da Será

Réplicas desse post

Foto do perfil de Joe

Joe 2.182 posts

@joe-smith-doe em 19/01/2025 às 01:12

Eles não são coitadinhos, mas são eles que estão quebrados no momento. Enquanto os jogadores com valores (direitos e salários) cada vez mais inflacionados.

Esse discurso de que os jogadores eram escravos antes da Lei Pelé é balela.

Ela é boa só para os jogadores de elite, mas muitos jogadores de divisões menores se viram abandonados e sem emprego com essa lei, pois estes eram resguardados por terem o passe ligado aos seus clubes. Inclusive eles, que são a maioria em número, foram contra a Lei Pelé.

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 4.997 posts

@guilherme-pereira-d1 em 18/01/2025 às 16:55

Verdade, os Clubes não são coitadinhos, mas é preciso se chegar a um meio termo, pois do jeito que está, os Clubes formam o jogador, ou investem muito dinheiro para tê-lo, depois simplesmente ele vai embora, deixando o prejuízo para trás, do jeito que está, só um lado ganha.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de gerson neme

    Projeto IA novas arquibancadas (estudo)!

    Criado há 32 segundos por gerson neme

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 53 segundos por Raphael Bueno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 56 segundos por ANTONIO G MATOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Criado há 4 minutos por Lcs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 4 minutos por Akuma da fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Para você, qual foi o lance de Copa do Mundo mais marcante, antológico?

    Última resposta há 4 minutos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 5 minutos por pedro th

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    30votos

    acessar o tópico