x

Post de Piscadinha no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lembro do goleiro de Portugal (Ricardo) em 2006 que fechou o gol na copa com 1,75 rs, concordo com essa questão de altura hoje dia.

em Bate-Papo da Torcida > Reserva para Hugo Souza

Em resposta ao tópico:

O nome dele é Kauê Vinícius de Souza Camargo, 1,92 m!

Sim, não é o Donelli mãozinha de jacaré, nem o Felipe Longo, que de longo não tem nada. Parecem duas crianças no gol, nada contra a pessoa deles e tal, mas não dá. Nas fichas em todos os sites de futebol o Donelli tem entre 1,87 e 1,89 m e o Felipe Longo tem 1,88 m de altura. Mas sinceramente, na hora do vamo ver não parece, não mesmo. Sim, eu sei, existem e já existiram goleiros bons não muito altos. Mas para o futebol atual goleiro de menos de 1,90 m passa fome. Mas existem sim exceções, como o Ederson (que eu não curto) mas foi titular do City muitos anos não foi por acaso.

Contudo, por outro lado, altura não é tudo, sem qualidade técnica, explosão, recuperação, envergadura e velocidade não adianta nada. Outro goleiro nosso, que sempre pareceu promissor, o Cadu, tem 1,93 m e também parece uma criança no gol. Não é só uma questão de estatura, tem que ter personalidade, coragem, força mental. E eu não vejo isso no Donelli, no Longo e no Cadu, mas vejo no Kauê. Porém, todavia, entretanto, mesmo com essa minha opinião, creio que hoje, na fila hierárquica, Donelli está à frente com seus 22 anos.

Pra mim o Kauê (20 anos) está acima do Felipe Longo (19), que só foi titular na Copinha passada porque o atual titular do Sub-20 teve séria lesão de joelho e ficou quase um ano de molho, Longo sempre foi reserva dele. E o Cadu (20) nunca conseguiu se firmar no Sub-20, em 2024 fez 16 jogos na categoria, mesmo com a lesão do Kauê. Ele está no clube desde o Sub-11, assim como o Felipe e o Matheus. Kauê está desde o Sub-15.

Ordem hierárquica dos goleiros do Corinthians em minha opinião:

Hugo Souza - Titular absoluto, inquestionável, craque da meta!

Donelli - Mãozinha de Jacaré

Kauê - Acho melhor que o Donelli

Felipe Longo - Mãozinha de Jacaré 2 - A Missão!

Cadu - Vareta mão de pau

Não precisamos contratar um reserva para o Hugo Souza, se não conseguirmos produzir um goleiro para ao menos ser reserva, estamos lascados, não concordam? Senão, pode fechar a base.

Eu, como torcedor, vou fazer o quê? Torcer para que todos eles virem o Lev Yashin e não deixem passar nem wi-fi. Brincadeiras e cornetagens à parte, todos eles têm suas virtudes e defeitos e espero que sirvam nosso Coringão com honras. Mesmo que eu acredite um pouco menos em alguns deles.

O que acham?

Responder ao post do Piscadinha

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafael

Rafael 72 posts

@rafael-madson-marian em 18/01/2025 às 11:44

Ricardo tem 1,85
Só pra constar

Foto do perfil de Alebaes

Alebaes 121 posts

@alexandre-baes em 18/01/2025 às 10:29

Você pega a raridade e quer transformar em regra?

Goleiro tem que ter mais de 1,90 pra começar...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 9 segundos por Alexandre Ferreira

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 10 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 17 segundos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Árbitro brasileiro no jogo do Depay

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Robson Santana

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Última resposta há 4 minutos por Everton Agosinho Dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 6 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico