Larissa Martins
Primeiro jogo contra o Juventude: acho que aqui dá pra considerar que o adversário estava vencendo e apesar de ser um primeiro jogo, na crise que o Corinthians estava naquele momento (1 vitória nos últimos 10 jogos), precisar reverter um 1x0 contra o juventude dentro de casa ainda parecia uma tarefa bem difícil
Primeiro jogo contra o Flamengo:
- Coronado também entrou de titular. Ramon mudou a formação, entrou com Garro e Coronado, colocou Hector pra poupar Yuri, que praticamente nunca era poupado (mas findou tendo que colocar Yuri, porque Hector estava sendo um a menos). O Flamengo estava engolindo o jogo (não a atoa Hugo Souza foi o destaque) e Ramon decidiu escolher entre Garro e Coronado pra sacrificar e colocar mais um volante. Garro era o titular, e considerando que o Corinthians estava inofensivo e precisando urgentemente levar algum perigo, dá pra entender a decisão aí.
Primeiro jogo contra o Racing:
- tinha acabado de ser eliminado da Copa do Brasil e tinha risco de entrar em 2025 sem um calendário de competição minimamente sustentável pra pagar as contas. Pra completar, o primeiro jogo era em casa. Não dava pra poupar ali.
Cuiabá:
- um dos jogos que o Corinthians não podia se dar o luxo de não garantir 3 pontos. Estava ganhando, com um gol de pênalti, mas ainda assim foi um partida bem sofrida, com o Cuiabá finalizando mais, finalizando mais ao gol (Hugo fez 5 defesas contra 2 do goleiro adversário) e tendo mais posse de bola. Ainda assim, Garro só entrou aos 33 do segundo tempo
Enfim e ainda entra a questão das oscilações que uma inflamação pode ter, os efeitos das infiltrações que o DM às vezes usa, as medicações normais, os tratamentos de fisioterapia pra controle de dor etc. Atleta de alto nível é meio arrebentado mesmo, mas as vezes uma dorzinha sutil fica insistente demais, ou começa a agravar e tem que tratar quando aparece uma oportunidade, e o início do paulista é um ótimo momento, ainda mais com a polêmica que aconteceu
em Bate-Papo da Torcida > INFORMAÇÃO - Levantamento sobre lesão do Garro
Em resposta ao tópico:
Me causou um certo incomodo a declaração de Emiliano que Garro esta com uma contusão desde Abril e que desde lá ele vem se esforçando para entrar em campo.
Pois bem, resolvi levantar a participação em minutos jogados de Garro desde o meio de Agosto.
Na última coluna tem a minutagem jogada pelo Garro no jogo.
Em vermelho eu destaco algumas situações no mínimo estranho:
- Corinthians x Juventude - Copa do Brasil
Nessa época já era público o discurso que nossa prioridade era fugir do rebaixamento no Brasileirão, até por isso Garro foi 'poupado' e começou no banco. Mas se estava com esse problema médico, pq não foi poupado 100% em vez de entrar no final do jogo?
Importante deixar claro que ele entrou e deu a assistência para o Gol de Gustavo Henrique que acabou sendo crucial para nossa classificação. Mas esse jogo era o primeiro do mata-mata ainda, poderiamos ter preservado já que teria outro jogo.
- Corinthians x Fortaleza - Sulamericana
Aqui talvez seja os jogos que mais me incomodam.
Até seguindo o planejamento de foco no Brasileiro, Coronado entrou de titular na meia preservando o Garro. E Coronado foi muito bem nos dois jogos. Sem duvidas esses jogos foram os melhores momentos dele pelo Corinthians, mas mesmo assim Garro acabou entrando no finalzinho do jogo.
Alguns vão falar que Coronado não aguenta jogar o jogo inteiro, mas o Garro não estava machucado? Não era melhor ter colocado outro atleta então? Ainda mais com o dois jogos já resolvidos...
- Corinthians x Flamengo - Copa do Brasil
Aqui o discurso de que estávamos focando no Brasileirão começou a ruir. Mas dessa vez eu entendo, por se tratar de uma semifinal de Copa do Brasil. Não tem como deixar de lado. Mas por se tratar de um primeiro jogo de mata-mata ele poderia ter sido poupado, já que Coronado estava vindo de ótimos jogos pela Sula. Me lembro que muitos jornalistas antes do jogo davam como certa a escalação do Coronado imaginando que seria essa a nova regra: Coronado jogando as copas e Garro no Brasileiro. Hoje isso faz ainda mais sentido sabendo que ele estava machucado.
- Corinthians x Racing - Sulamericana
Novamente usando os mesmos argumento aqui: Primeiro jogo de mata-mata e boa fase de Coronado.
Esse jogo Garro também poderia ser poupado ainda mais pela sequência de jogos. Com a mudança de datas que o Flamengo conseguiu com a CBF Corinthians tinha atuado contra o Athletico Pr naquele jogo frenético, 3 dias depois tivemos uma decisão contra o Flamengo e depois de 4 dias esse jogo pela sula.
- Corinthians x Cuiaba - Brasileirão
E para finalizar esse jogo onde o discurso de foco no brasileirão caiu por terra de vez. Garro foi poupado em um dos jogos mais decisivos da reta final. Mas entrou no fim do jogo mesmo com o Corinthians já ganhando. Pode parecer normal, mas se ele estava machucado faz sentido?
Enfim, esse papo de contusão do Garro me parece muito mais um planejamento para blidarem o jogador depois de ele ter passado por um acidente onde acabou tendo uma morte. E tá tudo bem também se for isso. Mas só queria deixar alguns dados aqui para vocês.
